Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Jim Beard – Groups & Soloists of Jazz (11)

Jim Beard (James Arthur Beard) (26-08-1960)

Song Of The Sun, do álbum “Song Of The Sun”, de 1990

The Gentleman and Hizcaine, do álbum “Show Of Hands”, de 2013.

Baubles, Bangles and Beads, do álbum “Chunks and Chairknobs”, de 2020.

…ao vivo, no clube "New Morning", Paris, França, 5 de Março de 2020, com Jon Herington (guitarra) e Jim Beard (piano)  

12 comentários:

  1. E neste primeiro dia de inverno, em que lá fora cai uma chuva miudinha, foi um enorme prazer, ouvir calmamente estes sons maravilhosos.
    Muito obrigada pela partilha Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sons bem diferentes do habitual, mas ouvem-se com agrado.
      Manuela obrigado

      Eliminar
  2. Sempre boas escolhas Ricardo
    O jazz é um estilo bem afro americano, diferente do rock barulhento., ele acalma e relaxa.
    Passando para deixar meu abraço de Natal, desejando seja um dia feliz ´para Ti e os seus Ricardo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jazz é uma música que se pode ouvir ao jantar, sem termos o perigo de apanhar uma congestão :) !
      Lis obrigado e Feliz Natal

      Eliminar
  3. Meu amigo, tenho de vir desejar-lhe um Natal o melhor possível e com saúde
    Um abraço e obrigado pela atenção que me dedica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brancas nuvens negras, um Santo Natal com esperança de que as coisas melhorem para nós e para o Planeta Terra, principalmente, sem ele não somos nada, apenas mais uma espécie que teima mais em destruir do que em construir :(( !
      Brancas nuvens negras, obrigado

      Eliminar
  4. Músicas super agradáveis... e que eu desconhecia por completo... o que me acontece tão recorrentemente por aqui... mas que me permite desvendar sempre novos universos musicais...
    Aproveito para deixar um abraço, e os meus votos de Festas Felizes, na medida do possível, com saúde e tranquilidade! E que o Novo Ano, se nos apresente bem mais promissor e animador!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos tentar ouvir música diferente do habitual. fugirmos à nossa rotina !
      Ana obrigado e Boas Festas !

      Eliminar
  5. Passei para deixar um abraço e desejar um Feliz Natal com muito Amor, Saúde e Paz.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, umas Boas Festas para si e para os Seus !
      Obrigado

      Eliminar
  6. Ricardo, desta vez passo apenas para te desejar Santo e Feliz Natal e um Novo Ano pleno de paz, felicidade, amor e saúde.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, umas Boas Festas para ti e para os Teus !
      Obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!