Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

CinemaScope (35)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

Ennio Morricone – Malèna, do filme com o mesmo nome “Malèna”, de 2000

8 comentários:


  1. Tenho uma paixão assolapada por este tema e por este filme.
    Vou ficar aqui quietinha a ouvir e a ver pela nésima vez este vídeo, pode ser?

    Beijinhos sussurados
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, Clara, corro sempre para AQUI, quando leio CinemaScope e, afinal, sei que se trata de música... e nem reparo no número da rubrica.

      Vi o filme MALENA no Festival de Cinema de Berlim; só aqui é que soube que a música é de Ennio Morricone.

      Eliminar
    2. Este filme e esta música são muito bons.
      Clara obrigado

      Eliminar
    3. Teresa por isso eu via sempre o filme mais que uma vez, para poder apreciar tudo o que com ele estava relacionado. O Ennio Morricone será sempre um dos melhores compositores de bandas sonoras para filme. Música divinal !
      Teresa obrigado

      Eliminar
  2. Fico sempre encantada quando ouço algo de Ennio Morricone.
    Não vi o filme, que me parece ser comovente, fica a música que me embalou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme devias procurar vê-lo é muito bom !
      Manuela obrigado

      Eliminar
  3. Adoro o tema e o filme que já vi nem sei quantas vezes.
    O sonho dos jovens adolescentes, são iguais em todas as épocas.

    Excelente escolha, Ricardo.
    Fica bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um tema comum em filmes e livros, mas muito bem realizadorpor Giuseppe Tornatore, um dos mestres italianos do cinema. A música divinal, como já o escrevi aqui !!!
      Janita obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!