Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

A Sopa do Pacto (18)

“A Sopa do Pacto” é a nova rúbrica, baseada basicamente no passatempo “Sopa de Letras”. Conterá sempre um quadrado, como figura geométrica, de 10x10, e as palavras a adivinhar estarão colocados nas posições utilizadas na comum “sopa de letras”, horizontal, vertical e diagonal, em ambos os sentidos. A “sopa” serão quase sempre 4 (quatro) artistas/grupos do foro musical, ou de outras artes.

 Terão de me enviar por mail (ricardosantos1953@gmail.com) o puzzle totalmente solucionado ou o que conseguiram encontrar até ao final do prazo limite, indicando onde se encontram os 4 (quatro) artistas/grupos. O tempo limite para resolverem a “sopa”, os artistas no puzzle e escolherem as duas canções será de 48 horas. Dúvidas serão aqui respondidas nos comentários.

Peço desculpa, mas a partir desta “Sopa do Pacto” (inclusive) e em virtude das alterações ao Blogger que complicam a inserção de videos (embedded code) do Youtube, as escolhas dos trechos musicais serão sempre meus !

A “Sopa do Pacto” número (18) é, com três bandas norte-americanas e uma norte-americana e canadiana:

Na data limite 14-11-2020 às 20:00, publicarei as soluções; No dia 15-11-2020 às 00:00, publicarei as músicas.

16 comentários:

  1. Boa noite Ricardo.
    Desta sopa não comerei. Não consigo fixar o olhar. Ontem tiraram-me pontos, estou a por dez gotas por dia e embora hoje já não tenha dores não consigo fixar as letras dançam e os olhos choram.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira a saúde é algo um milhão de vezes mais importante, em todos nós, por isso continuo sem compreender quem nao quer cumprir as regras.
      A tua rápida e boa recuperação é o que mais te desejo !
      Cuida-te e Abraço

      Eliminar
  2. Há uma band "CLEAR WATER" a única palavra que vi imediatamente.

    Adiante...

    Sobre bandas sou um zero à esquerda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é somente Clearwater, mas bom esforço !
      Teresa obrigado

      Eliminar

  3. Já encontrei três bandas.
    Amanhã encontro a outra, já estou com o sono a toldar-me a vista!

    Beijinhos Roqueiros
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegaram bem as respostas a todas elas !
      Clara obrigado

      Eliminar
  4. Cá está a famosa sopa com a qual nunca atino, mas vou tentar.
    Aproveito para desejar as melhoras à Elvira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens primeiro de resolver a Sopa que não é assim tão complicada, no entanto, como é uma Sopa temática, terás de conhecer os grupos, embora possas pesquisar na Wikipedia as bandas americanas de rock e pop.
      Manuela obrigado

      Eliminar
  5. Oi Ricardo
    Tentando encontrar duas bandas que faltam pra sopa ficar digerível rs
    O sono pegou aqui, ainda tenho mais um dia e no caso de nao conseguir mando pela metade mesmo, fica uma sopinha sem sal rs ok?
    Então, até amanhã com abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lis eu ainda não recebi nenhum mail teu, com os nomes das bandas, nem das duas que aparentemente já descobriste.
      Lis obrigado

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Vinha cansado e suado :) da viagem transatlântica !
      Catarina obrigado

      Eliminar
  7. Como sempre, resposta via mail.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro tens uma banda que não está correcta !
      Abraço e obrigado

      Eliminar
  8. Ricardo, finalmente descobri a última Banda - a que me faltava, claro - quem porfia vence! :)
    Vou enviar o resultado final.

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!