Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 14 de novembro de 2020

A Sopa do Pacto (18), solução

 

Quem participou:

1 – Clara (Creedence Clearwater Revival, Doors, Blood Sweat & Tears e Beach Boys)

2 – Catarina (Creedence Clearwater Revival, Doors, Blood Sweat & Tears e Beach Boys)

3 – Janita (Creedence Clearwater Revival, Doors, Blood Sweat & Tears e Beach Boys)

4 – Pedro Coimbra  (Creedence Clearwater Revival, Doors, Blood Sweat & Tears e falta uma !)

5 – Boop (Creedence Clearwater Revival, Doors, e falta duas !)

Obrigado, Teresa, Manuela e Lis, pelos comentários

6 comentários:

  1. Gosto sempre das tuas sopas, independentemente do tema.
    Eu andei "à nora" porque Li "Blood" ... mas li "Sweet" em vez de "Sweat". E por isso a cara não estava a bater com a careta. Já estava para deixar tudo para o dia seguinte, quando me saltou à vista o engano.

    Se conseguir, passarei mais logo para escutar as tuas escolhas.
    Beijinhos prometidos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas minhas Sopas são de vários países e sempre cheias de energia e vitaminas.
      Clara obrigado

      Eliminar
  2. Oi Ricardo
    Essa sopa não consegui terminar de saborear rs
    Iria acertar no 'Beach Boys ' e no 'Doors', mas perdi o prazo de te mandar na expectativa de achar os outros dois rsrs Sempre me alegro mesmo quando não consigo, gosto muito mais é das dicas dos amigos e me divirto bastante lendo e exercitando a memória que já vai me deixando é bem louca rs esqueci também que quando você chega no dia 15 eu ainda estou no 14 ://
    um abraço de bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima envia-me aqueles que descobriste. Pois a diferença horária tem consequências !
      Lis obrigado pela tua simpatia e Bom Domingo

      Eliminar
  3. Sinto-me tão estúpido.
    No Good Vibrations para estes lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes está mesmo à frente do nariz :)...
      Obrigado e Boas férias

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!