Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

A Sopa do Pacto (16), músicas








9 comentários:


  1. Grandes músicas!
    (com elas apertaram as saudades do meu irmão...)

    Obrigada por esta maravilhosa viagem no tempo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas músicas deixam-nos muitas saudades de pessoas e de coisas !
      Obrigado Clara pela participação

      Eliminar
  2. Excelentes as tuas escolhas. Por isso não mencionei nenhuma, deixei ao teu critério.
    A canção dos Supertramp foi a que mais tinha ainda na memória e no ouvido, a última, dos Cream, não conhecia.

    Obrigada, uma vez mais, por estes belos passatempos, Ricardo.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas escolhas eram algo evidentes, talvez a menos evidente fosse a dos Dire Straits que é uma composição que gosto imenso, do segundo álbum do grupo "Communiqué", com o mesmo nome da música.
      Obrigado Janita pela participação

      Eliminar
  3. Não participei na "Sopa", mas deliciei-me a ouvir estas músicas que me fizeram recuar no tempo.
    Muito obrigada pela partilha Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Manuela.
      Obrigado pelo comentário

      Eliminar
  4. Todos:
    Agora os nomes dos grupos e das músicas já têm os links para melhor entendimento de quem foram.
    Obrigado a Todos pela participação

    ResponderEliminar
  5. Falhei a sopa, mas hei de ouvir as musicas. Agora não dá que estou numa correria de minutos antes que se me acabe a pausa de almoço. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa vens aqui quando quiseres e puderes, és sempre bem-vinda. Obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!