Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Faz Hoje Anos (71) – Hugh Laurie

Faz hoje 61 anos... Parabéns !!!

Hugh Laurie (James Hugh Calum Laurie) (11-06-1959) – Unchain My Heart

12 comentários:

  1. Genial!!
    Vê-lo com George Clooney no programa do Jimmy Kimmel é a prova disso.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Actor e cantor, de um nível elevado!
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  3. Parabéns ao 'Dr House'.
    Abraço, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma série comprida demais mas Excelente, não pela resolução dos casos, mas muito principalmente, pelos diálogos de relacionamento entre as pessoas.
      Hugh Laurie é um excelente actor com a escola britânica.
      Obrigado e abraço António

      Eliminar
  4. Happy birthday!!!

    A escola britânica de Hugh Laurie é a principal razão do seu sucesso, na minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escolas são sítios de aprendizagem para as pessoas com pouco ou muito talento. Neste caso, e na minha opinião, o actor tem muito talento!
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  5. Gostei muito de o ouvir cantar, desconhecia por completo...Parabéns ao Hugh Laurie!
    Muito bem... foi uma bela partilha, uma bela surpresa Ricardo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaste a conhecer.
      Mz obrigado pela visita no 61.° aniversário de Huge Laurie!

      Eliminar
  6. O Dr. House, sabe cantar!... As coisas que eu desconheço!
    Estou de queixo caído!!! :-))
    Fantástica descoberta!!! Desconhecia por completo esta versão!... Adorei!!!
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, boa noite
      Ficaste a conhecer um Hugh Laurie que além de excelemte actor, da escola britânica, é também um excelente intérprete e músico, a nível do "Rhythm and Blues."
      Obrigado


      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!