Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Charada 7.º Arte – Steven Spielberg (2)

Fotos e nomes correctos: Melinda Dillon e Robert Shaw

1- Janita: Melinda Dillon (Contactos Imediatos do Terceiro Grau) e Robert Shaw (O Tubarão)

2- Clara: Melinda Dillon (Encontros Imediatos do Terceiro Grau) e Robert Shaw (Tubarão)

3- Teresa: Melinda Dillon (Encounters Of The Third Kind) e Robert Shaw (Jaws)

4- Catarina: Melinda Dillon (Close Encounters Of The Third Kind)  e Robert Shaw (Jaws)

5- Elvira: Melinda Dillon (Encontros Imediatos do Terceiro Grau) e Robert Shaw (O Tubarão)

6- Pedro Coimbra: Melinda Dillon (Encontros Imediatos do Terceiro Grau) e Robert Shaw (O Tubarão)

7- Manuela: Melinda Dillon (Encontros Imediatos) e Robert Shaw (Tubarão)

8- Teresa Dias: Melinda Dillon (Encontros Imediatos do Terceiro Grau) e Robert Shaw (Tubarão)

9- Luísa: Melinda Dillon (Encontros Imediatos do Terceiro Grau) e Robert Shaw (O Tubarão)

Muito Obrigado a Todos Vós pela participação e pelos acertos, que todos conseguiram. A ideia não é ser difícil, mas sim despertar as pessoas a verem bom cinema. Abraço !!!

Próximo realizador, o português Arthur Duarte, que anunciarei na Newsletter a data de publicação.

6 comentários:

  1. Para mim é sempre um enorme prazer participar nestes teus desafios.
    Por isso, quem te agradece sou eu, Ricardo.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu faço-os com muita prazer também !
      Obrigado Janita

      Eliminar
  2. Agradeço-te que nunca te esqueças, Ricardo, que o cinema é a minha praia‼

    Saudações cinematográficas, aguardando novos desafios‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que gostas muito de cinema. A rúbrica vai perdurar por largos meses. Ainda há muitos realizadores para falar sobre.
      Obrigado Teresa

      Eliminar

  3. Estes teus desafios são sempre um excelente modo de visitarmos o nosso baú das recordações ou mesmo de conhecermos tantos filmes e cineastas que nos passaram despercebidos.
    Obrigada por mais esta charada! 😊

    Beijinhos e bom fim de semana
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clara eu tento que os desafios agradem e pelos vistos agradam mesmo, o que me faz feliz !
      Este chama a atenção para bom cinema que passou nas telas de todo o Mundo.
      Obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!