Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Carminho – Nascidos Aqui (26)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)


Meu Amor é Marinheiro, de 2009, do álbum “Fado”.


As Pedras Da Minha Rua, de 2012, do álbum “Alma


Estrela, do álbum “Maria”, de 2018.


O Menino e a Cidade, do álbum “Maria”, de 2018.

10 comentários:

  1. Uau! Gosto muito da Carminho!
    Não haja dúvidas, «aqui» há grandes vozes.
    Ricardo, tem um bom fim-de-semana. Eu... vou começar o meu ouvindo Carminho. Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de reconhecer que nem todos os géneros musicais me agradam. O fado tradicional nunca foi algo que ouvisse. Ultimamente o meu ouvido tem andado mais atento e tolerante.
      Caminho tem uma bela voz.
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  2. Belíssima voz.
    Bom fim de semana, Ricardo.

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente escolha Ricardo!
    Gosto muito da voz da Carminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de a ouvir, por isso a trouxe aqui a esta rúbrica.
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  4. Das novas vozes que mais me agradam.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a mim, embora como disse eu sou mais instrumental !
      Obrigado Pedro e abraço

      Eliminar
  5. Gosto de Fado e gosto da Carminho, mas isso não é novidade para ti.
    Pois se ela até tem lugar cativo no meu blogue...

    Boa semana, Ricardo.

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!