Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Faz Hoje Anos (66) – Clifford Brown

Faz hoje 89 anos... Parabéns !!!

Clifford Brown (30-10-1930 – 26-06-1956) – Memories Of You, gravado no estúdios “Fine Sound”, NYC, em 19 de Janeiro de 1955, com o Quinteto de Max Roach e a orquestra de Neal Hefti.

6 comentários:

  1. E fica a tocar em fundo.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. É muito bonita esta composição sim !
      Obrigado Manuela

      Eliminar

  3. Juro, e desculpa-me lá se achei que te poderias ter enganado, que tive de me ir certificar da idade com que o Clifford Brown faleceu. Tão novo?? 😔
    Mas nas fotografias parece ter muito mais do que 25 anos!
    Também gostei muito deste tema... e soa-me a familiar, mas confesso que em muitos temas instrumentais fico muitas vezes na dúvida se conheço ou não.

    Parabéns pela vida (mesmo que tão injustamente curta) deste trompetista de Delaware.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Clifford Brown morreu com apenas 25 anos :( !
      Teria tido um futuro promissor como trompetista, dado ser um músico excelente. Trabalhou com nomes grandes do Jazz e deixou um vazio grande. Os grandes músicos de Jazz todos lhe prestaram homenagem !

      Já me esquecia, o Jazz Standards (XLI) de 2011 (17 de Dezembro), onde esta música foi publicada, com versões de: Judy Garland (vocal); Oscar Peterson (piano) e Count Basie (piano); e os "South Bay Jazz Ramblers". A última versão já foi retirada do Yoututbe e era a do Frank Sinatra.

      https://opactoportugues.blogspot.com/search?q=+Memories+Of+You

      Obrigado Clara

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!