Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Problemas de Alcoolismo - Interacção Humorística (182)

Em 28-01-2013. Obrigado.

Problemas de Alcoolismo

Estava uma senhora a conversar com uma criança magra e esfarrapada que brincava à beira da estrada.

- Pobre criança. Que faz o teu pai?

- O meu pai? Bebe!

- Bem me parecia. E a tua mãe?

- Também bebe!

- Lamentável! Tens irmãos?

- Só um... Os outros morreram todos quando eram pequeninos...

- Pois, não me admira! E o que faz esse teu irmão?

- O meu irmão está na Faculdade de Medicina.

- Na Faculdade de Medicina!?!? Mas isso é formidável! O que é que ele lá faz?

- Está num frasco de álcool.

21 comentários:


  1. Piada de humor negro!
    Hoje não levas sorrisos...

    Beijinhos ébrios... mas de sono.
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Ou eu não percebi a anedota ou isto de humor não tem nada.
    Brincar com crianças famintas e esfarrapadas, não me fazem sorrir. :(
    Lamento.

    :

    ResponderEliminar
  3. Logo de manhã, uma piada tão negra 😁 Céus!!!

    ResponderEliminar
  4. Claro que o Ricardo estava a brincar connosco ! :)
    Então se ele só tem um irmão e os outros morreram em criança e esse que está vivo está dentro de um frasco de álcool.... ahahah ... Claro que era a brincar ! ...
    Vocês, também levam tudo à letra. :)) Têm que ter espírito de humor, mesmo que negro às riscas ! ahahah
    Sejam optimistas e com bom humor ... que não sabem o que ganham ! :))

    Abraços :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brincar com coisas sérias são piadas de mau-gosto, Rui!
      Fizeste-me lembrar aquelas pessoas que, quando as 'asneiras' são feitas pelos filhos dos outros, reagem negativamente, mas quando são os próprios filhos arranjam sempre uma desculpa. Passe a comparação.
      Claro que eu também poderia ficar calada, o blogue não é meu, não tenho nada a ver com o que aqui se passa, mas que queres, cada um assume os seus defeitos e este é um dos meus.

      Quanto ao 'irmão' dentro do frasco de álcool, não achas que estás a subestimar a inteligência de quem já comentou e não riu?

      Abraço a Todos.

      Eliminar
    2. A anedota não é minha, como todas as que aqui coloco. É uma anedota de humor negro como muitas que existem !
      Obrigado Rui

      Eliminar
    3. A anedota não é tua, no entanto, foste tu que a escolheste, daí teres de aceitar as críticas e cara alegre 😁

      Também concordo contigo, Ricardo.
      HUMOR NEGRO tem de ser mesmo NEGRO!!!

      A miúda esfarrapada com pais alcoólicos há muitas e pouco me incomodou, só não compreendi como o irmão foi parar a um frasco de álcool. Como feto? Como adulto não cabia num frasco.

      Beijocas monstruosas 😈

      Eliminar
    4. Olha Teresa sempre estive aberto a críticas. Quem não gostar das anedotas ou de algo que publico aqui, está livre de comentar ou não. O Blogue é Meu !!!... por isso quem não gostar, comente ou não, faça como entender !!!... Eu também sou livre de responder ou não !
      O Humor Negro é algo que não pertence à sociedade humorística portuguesa no geral, é mais conhecido nos britânicos !
      Esta é uma piada de humor negro, não mais do que isso. É ousada e forte, verdade !... mas há muitas situações ousadas e fortes que nós muitas vezes nem sequer nos preocupamos em ligar ou comentar, ou criticar !
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  5. Vá lá. Não se zanguem com estas coisas, que também não é caso disso !
    Olhem que ficar de "mau humor" faz bem pior à saúde do que o humor negro.
    Amanhã, perceberão porquê, ok ?... :)
    Um grande Abraço :)

    ResponderEliminar
  6. Terrível!! :)))
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  7. Que horror! Humor negro!!!! Nem parece teu, Ricardo!....

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!