Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Charada 7.ª Arte – Tim Burton

Realizador Tim Burton

Charada com comentários NÃO moderados. Por favor, não coloquem aqui a solução, enviem-na para o meu email: ricardosantos1953@gmail.com

O que têm de fazer:

Em baixo, descobrirem e dizerem-me (mail), ambos os nomes da actriz e do actor e em que filme (pelo menos um!) no qual tenham participado. Não é obrigatório que tenham participado no mesmo filme, mas os filmes têm de ser do realizador em questão.

Ajudas: O número de letras do nome a encontrar, e uma foto um pouco alterada.

Somente aceitarei os nomes correctos com as fotos.

Têm 48 horas para "matar a charada" e três palpites por actriz e outros três por actor.

Depois de amanhã, dia 25, pelas 20:00 publico a solução, bem como os seus participantes.


Actriz, duas palavras (11 letras):
_ _ _    _ _ _ _ _ _ _ _


Actor, duas palavras (9 letras):
_ _ _    _ _ _ _ _

 

Obrigado

11 comentários:

  1. Segui email.

    O ator masculino era um borracho. Todos envelhecemos. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele era um borracho, mandei um nome falso!!!

      Eliminar
    2. "Borracho" era a actriz e ainda hoje é mulher bonita (acho!), apesar dos seus 65 anos. Ela é diz mais nova do que eu !
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  2. Mandei e-mail, mas o comentário da Catarina deixou-me em dúvida, porque o actor que pensei que fosse, NUNCA foi um borracho!!!

    ResponderEliminar
  3. A Catarina tem razão: o tempo não perdoa!!!

    Nem posso acreditar que seja ele 🐒🐒🐒🐒

    ResponderEliminar
  4. Todos:
    Existe aqui um erro meu. O actor aqui na foto entrou num filme produzido pelo Tim Burton, não realizado. Por isso vou aceitar, como é óbvio, as respostas com o nome desse actor e desse filme produzido pelo Tim Burton.

    ResponderEliminar

  5. Ela está na mesma! Sempre linda!
    Ele está bastante diferente... mas dá bem para reconhecer quem é.

    Vou enviar mail com as respostas.
    Beijinhos cinéfilos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma Mulher extremamente sensual e bonita, apesar da idade !
      Obrigado Clara

      Eliminar
  6. Já enviei mail.
    Boa semana Ricardo

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!