Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Charada 7.º Arte - Tim Burton (2)

Uma breve nota sobre estas publicações sobre Tim Burton: Houve um engano, do qual peço desculpa. O actor Val Kilmer entrou num filme produzido pelo Tim Burton, não realizado. A resolução da charada deve conter os nomes dos actores das fotos apresentadas, e também o nome de um filme ou dois onde estes actores apareçam, do realizador que está a ser tratado, neste caso, o Tim Burton.

Fotos e nomes correctos: Kim Bassinger e Val Kilmer 

1- Janita: Kim Basinger (Batman) e Val Kilmer (Batman Forever) 
2- Catarina: Kim Basinger (Batman) e Val Kilmer (Batman Forever) 
3- Gabriela: Kim Basinger (Batman) e Val Kilmer (Batman Forever) 
4- Rui Espírito Santo: Kim Basinger (Batman) e Val Kilmer (Batman Forever) 
5- Clara: Kim Basinger (Batman) e Val Kilmer (Batman Forever) 
6- Pedro Coimbra: Kim Basinger (Batman) e Val Kilmer (Batman Forever) 
7- Manuela: Kim Basinger (Batman) e Val Kilmer (Batman Forever) 
8- Teresa: Kim Basinger (Batman) 

Muito Obrigado a Todos Vós pela participação e pelos acertos, que todos conseguiram. A ideia não é ser difícil, mas sim despertar as pessoas a verem bom cinema. Abraço !!!

Próximo realizador, o português António Lopes Ribeiro, que anunciarei na Newsletter a data de publicação. 

14 comentários:

  1. Mas eu não acertei no actor!!!

    A Catarina tem toda a razão, o Val Kilmer era lindo de morrer!!!
    O tempo não perdoa!!! Não o reconheci.

    Espero que a sopa de letras não seja na época de carnaval. De quinta-feira até terça feira festejo o carnaval alemão 🐒

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não envelheceu “bem”, mas agora está muito doente e a doença alterou-lhe ainda mais as feições.

      Eliminar
    2. Teresa peço desculpa pelo meu engano. Vou corrigir !
      Obrigado

      Eliminar
    3. Céus, Ricardo!!!
      Não precisas de pedir desculpa!!!
      Entretanto, até pensei que fosse uma outra Teresa.

      Eliminar
    4. Lamento ainda mais a doença do Val Kilmer do que propriamente a sua fealdade actual.

      Beijinho, Catarina, agradecendo a informação.

      Eliminar
    5. Eu quando me engano, gosto de corrigir e de colocar todos os pontos nos "iis" e pedir desculpa ao interlocutor com quem a situação se passou. Faz parte da minha educação e do meu prazer em receber aqui as pessoas !!!
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  2. Não 'contabilizaste' o meu e-mail, só porque não vim aqui ao blogue dizer que o enviei, Ricardo? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita, boa noite
      Com o devido respeito que tenho pelas pessoas mais velhas e porque hoje é um dia especial para ti, quero somente dizer-te que tenho quase a certeza que não recebi o teu "mail". Por isso, envia-mo de novo se o guardaste e eu considerar-te-ei na lista dos participantes e de acertantes. Não precisas fazer esse tipo de comentários comigo porque NÃO gosto !
      Obrigado e um resto de noite agradável !

      Eliminar
    2. Janita
      Obrigado pelo "mail" que enviaste a esclarecer a situação. Realmente tu enviaste o "mail", mas eu não para mim Ricardo Santos, mandaste para um Ricardo Lobo, por isso ele não chegou cá !
      Vamos repôr a verdade e reeditar já com a tua resposta certa que vou aceitar, visto que foste vítima de um pequeno engano !
      Cumprimentos

      Eliminar

  3. Então que venha o próximo!
    António Lopes Ribeiro fez as delícias de todos nós!
    Mas antes da próxima charada ainda vem a Sopa do Pacto... 😃🥣

    Beijinhos em português
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vêm a sopa em alemão ! Por isso, já estás avisada tu e os restantes que a Sopa do Pacto é desta vez com intérpretes e grupos nascidos na Alemanha !

      Obrigado Clara

      Eliminar

    2. Teresa... "oubisti"!?
      Vai ser em deutsch!!

      (^^)

      Eliminar
    3. Estes serão "rock" e "pop", mas um dia destes também vou fazer uma Sopa de música clássica !

      Eliminar

    4. Venham... venham mais cinco, dez... espero mesmo que essa rubrica dê umas quantas voltas por aqui sem que te canses! É muito fixe essa tua rubrica... e tens material que nunca mais acaba!!

      (^^)

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!