Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

CinemaScope (20)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.


12 comentários:

  1. Um grande filme que ficou na memória de quem o viu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim um grande filme, que aborda um tema, possivelmente, já não tão longínquo que ao que podemos supôr.
      Obrigado e abraço Pedro

      Eliminar

  2. Este tema é um colosso!!
    Leva-me de imediato para as noites quentes de Verão da minha adolescência, a escutar o "Oceano Pacífico"!...

    É lindo lindo! Tem a assinatura inconfundível deste grego que compôs bandas sonoras fabulosas para uns quantos filmes, também muitos deles épicos.
    Grande momento musical este!!...

    Beijinhos a flutuar ao som da música
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta música de Vangelis é excelente sim e também gosto imenso dela !
      Obrigado Clara

      Eliminar
  3. Ah ! Vangelis, sim !!! Estes ficaram-me na memória para todo o tempo !
    Nos anos 80, dois dos meus filhos faziam um programa de música numa "Rádio Local", Vallis Longus - 106.7 - Valongo/Ermesinde e eram loucos por Vangelis !
    Toda a sua música é fantástica e diferente de tudo. E este é, verdadeiramente, um "Love theme" ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de ter ouvido esse programa de rádio. Sempre foi algo que gostaria de poder ter feito.... um dia talvez !
      Abraço e obrigado Rui

      Eliminar
  4. Uma melodia suave que convida à meditação!
    Vangelis é e sempre será uma boa referência para mim.
    Obrigada pela partilha Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vangelis que começou nos Aphrodite´s Child, grupo de três elementos do qual também fazia parte Demis Roussos !

      In https://pt.wikipedia.org/wiki/Aphrodite%27s_Child:

      Aphrodite's Child foi uma banda grega de rock progressivo formada em 1968 pelo vocalista Demis Roussos, o multi-instrumentalista Vangelis Papathanassiou e o baterista Loukas Sideras.

      Obrigado Manuela

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!