Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Charada 7.ª Arte – Victor Fleming

Realizador Victor Fleming

Charada com comentários NÃO moderados. Por favor, não coloquem aqui a solução, enviem-na para o meu email: ricardosantos1953@gmail.com

O que têm de fazer:


Ajudas: O número de letras do nome a encontrar, e uma foto um pouco alterada.

Somente aceitarei os nomes correctos com as fotos.

Têm 48 horas para "matar a charada" e três palpites por actriz e outros três por actor.

Depois de amanhã, dia 10, pelas 20:00 publico a solução, bem como os seus participantes.

Actriz, duas palavras (13 letras):
_ _ _ _ _ _   _ _ _ _ _ _ _


Actor, duas palavras (12 letras):
_ _ _ _ _ _ _    _ _ _ _ _

 
Obrigado

17 comentários:

  1. Boa noite, Ricardo!

    Já enviei a minha resposta.
    Aguardo confirmação.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Dois actores extraordinários!!!

    Vou mandar @mail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebeste o meu @mail, Ricardo?

      Tenho dois @mails com o teu nome.
      Da última vez, mandei-te a resposta no e-mail errado.

      Eliminar
    2. Recebi os teus mails e já te respondi, Teresa !
      Abraço e Obrigado

      Eliminar

  3. Desta vez não fez falta pesquisar.
    Gosto destes dois actores!

    Beijinhos sem penicilina
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre gostei também destes dois actores. Tanto um como o outro tem interpretações em grandes filmes, "Casablanca", "O Velho e o Mar", etc., etc..
      Obrigado Afrodite

      PS: Se não fosse um outro Fleming ainda muitas pessoas estariam a morrer de infecções !

      Eliminar
    2. Embora eu goste dos filmes do Victor Fleming, o escocês Alexander Fleming tem para mim um outro valor.

      Eliminar
    3. São campos completamente distintos, um na área do Entretenimento e outro na área da Saúde !
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  4. :)) Creio que, pela primeira vez não precisei de confirmar os nomes dos actores !!!... São a "cara chapada" de dois "Monstros Sagrados" que fizeram as minhas delícias cinematográficos de um período ! :))

    Depois, sim estive a confirmar um filme em que entrassem os dois ! :))

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dois grandes actores na realidade. Na altura eram escolhidos para desempenhar imensos "papéis" em inúmeros filmes.
      Abraço e obrigado Rui

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!