Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
sábado, 19 de janeiro de 2019
Raúl Solnado (9) - Cirurgia Plástica
(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)
O grande Raúl Solnado. Embora nunca o tenha conhecido pessoalmente, foi alguém porque quem sempre nutri muita carinho e admiração. Acompanhei a sua carreira de humorista e vi-o algumas vezes no Teatro. Recordo as duas vezes que me lembro melhor. A peça “O Vison Voador” (1969) no desaparecido Teatro Laura Alves, e uma revista, no também desaparecido, Teatro Monumental, chamada “Prá Frente Lisboa”. Lembro-me de uma música que se chamava “Malmequer”, que fez um sucesso estrondoso na época. Também na RTP o segui. Destaco o grande “Zip Zip” (1969) com o Fialho Gouveia e o Carlos Cruz, e o excelente concurso “A Visita da Cornélia” (1977).
Raúl Solnado (19-10-1929 – 08-08-2009) – É um actor, humorista português e apresentador de televisão. Foi galardoado com a Ordem do Infante D. Henrique (OIH)
Cirurgia Plástica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Raúl Solnado foi o melhor humorista de todos os tempos. Nenhum se destacou tanto como ele, tanto quanto sei.
ResponderEliminarNunca considero alguém como a melhor. Para mim será sempre um dos melhores. Tive oportunidade de ver outros humoristas que foram também muito bons na sua época.
EliminarObrigado Catarina
!!! ... Estou espantado comigo, Ricardo ! Afinal por onde andei eu nesta altura, que isto é absoluta novidade para mim ? ...
ResponderEliminarConhecia imensas, mas esta não ! Como teria sido possível ?!
E claro, como sempre, fantástico !!!
Ele criou este tipo de humor, por "chamada telefónica", que não mais foi seguida por ninguém (que eu saiba) !!! ... Era único, este incrível humorista !!!
Abraço
Rui as nossas vidas são cheias de outros acontecimentos que muitas vezes nos passam ao largo muitas coisas boas. Também eu deveria ter ido mais ao teatro ver o Raúl e tantos outros, e não fui. A televisão, como diria o meu Pai, veio de alguma maneira fazer com que deixássemos de frequentar os espaços legítimos de muitas artes e espectáculos, mas ao mesmo tempo também nos trouxe coisas boas. Foi o caso do Zip Zip.
EliminarObrigado e abraço
Conheço e lembro-me muito bem!
ResponderEliminarCom tão pouca verba só lhe poderiam tirar apenas uns dias! :))
Humor que ainda nos arranca sorrisos e gargalhadas...
Os "sketches" do Raúl foram na altura inovadores e muitíssimo cômicos. Uma grande Artista e um Excelente Ser Humano.
EliminarObrigado Janita