Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Pragmatismo Alentejano - Interacção Humorística (179)


Em 20-12-2012. Obrigado.

Pragmatismo Alentejano

- Menina, esse pasteli édoji ?
- Não, é dontem !

- E esse croqueti édoji ?
- Não, é dontem !

- E o rissoli édoji ?
- Não, é dontem !

- O que tenho de fazeri pra comeri uma coisa doji ?
- Venha amanhã !!!

23 comentários:

  1. É difícil compreender o pragmatismo alentejano para um mulher do Norte, lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso País, Portugal, é rico de pessoas simples e trabalhadores, de Norte a Sul !
      Obrigado Teresa

      Eliminar

  2. hehehehe
    Já entendi porque é que tu só publicas os teus posts às zero horas!!
    É que assim... tem 24 horas certinhas para ser doji! 🤣

    Beijinhos divertidos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário cinco estrelas 🌟🌟🌟🌟🌟

      Eliminar
    2. Admiro as pessoas inteligentes ! :)
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
    3. Atenção, inteligentes aqui, para que não hajam dúvidas são tanto o Alentejano, como tu Afrodite !

      Eliminar
  3. Tão óbvio e o compadre ainda pergunta??? :)))))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor que isto "somente, branco é, galinha o põe!"
      Abraço Pedro

      Eliminar
  4. ahahah... Tal como os posts do Ricardo saem às 00:00 horas (coment. da Afrodite) , aqui, nesta casa, os produtos para consumo só devem sair às 23:59 ! :)
    O alentejano não mente ! eheheh

    ResponderEliminar
  5. Atão compradi venho cá amanhã comentari😁 mas a rir começo hoji😂

    ResponderEliminar
  6. Acabei de me encontrar com um alentejano no blogue do Pedro Coimbra e agora encontro-me com outro aqui - dose dupla num só dia, muito bom!!
    Bem, perguntar não ofende, não é verdade?!
    Beijo.

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!