Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 8 de dezembro de 2018

CinemaScope (19)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

Voltei a encontrar esta soberba música que ouvi, mas que perdi do meu contacto auditivo, sabe-se lá porquê ! Obrigado à Maria Eu que a publicou no seu Blogue e me deu de novo esse enorme prazer de a ouvir.

Os Pink Floyd sempre foram um dos meus grupos de eleição, serão sempre um dos melhores grupos de “Rock” que alguma vez tocou, e que graças a Deus ainda toca, embora sem um dos seus elementos fundamentais, o teclista Richard Wright. Aqui, neste video, ainda o vemos !

Juntos ou separados eles foram/são/serão sempre músicos exemplares que nos trouxeram durante décadas música maravilhosa e digna de ser ouvida para sempre.

David Gilmour no seu álbum “On An Island” de 2006, compôs a música “The Blue” e o pianista Polly Samson, deu uma letra à canção. O álbum foi produzido por Phil Manzanera (guitarra solo dos “Roxy Music”) e pelo próprio Gilmour.

Se há guitarras com sons perfeitamente inconfundíveis, a de David Gilmour é seguramente uma delas !

David Gilmour (06-03-1946)The Blue (2006)

18 comentários:

  1. Não conheço, mas agora vou dormir, ouço amanhã.

    Boa noite 🌃

    PS: Era para publicar, esta noite, o cartoon que me enviaste ontem, que tem muita piada, mas a eleição da Annemarie Kramp-Karrenbauer empediu a sua publicação. Fica para a semana.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ouvir.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Eu sou "Pink Floydiano", este é um dos meus grupos preferidos !
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  4. Ouvi, não desgostei, mas não é a minha praia!
    Estranho mesmo, foi a voz off a falar sobre festivais, que ouvi quando aqui entrei...hay brujas?

    Saí, voltei, e agora apenas ouço o som das guitarras.
    Que raio aconteceu, se não me lembro de ter clicado em nada, simultâneamente, com a voz de Mr. Gilmour?... Pero qué las hay, las hay...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa-se algo com o teu computador. Eu só ouço a música e a voz do David Gilmour neste link do Youtube !
      Obrigado Janita

      Eliminar
  5. Dizes bem. Os Pink Floyd, sempre um grupo de eleição e,...durante 50 anos !!!
    Inesquecível o album "The Wall", ainda do tempo do Roger Waters, que eu apreciava muito !
    Quem não se lembra do "Another Brick In The Wall"- Hey! Teachers! Leave them kids alone!" ? ... Todos nós o cantávamos ! :)))

    Não sei se estarei errado. (?) Neste “On An Island” de 2006, creio que já será um album seu David Gilmor, fora dos Pink Floyd. (?)... Será ?...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordas bem o "Another Brick In The Wall", mas embora essa música tenha sido muito tocada e cantada, principalmente porque havia uma componente relativa ao sector educacional, que punha a nú o ensino nas escolas britânicas, houveram muitas outras músicas célebres e importantes. Não vale a pena enumérá-las, são mesmo muitas, tendo sido o seu álbum mais famoso "Dark Side Of The Moon".

      Este álbum é somente do David Gilmour, mas nele tocou o já falecido Richard Wright que foi o teclista dos Pink Floyd. É um álbum excelente com música de tonalidade Floydiana, sem sombra para dúvidas !

      Obrigado e Abraço, Amigo Rui

      Eliminar
  6. Não conhecia o tema, mas gostei de ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tema é muito bom, aliás todos os temas do álbum "On An Island" de 2006 são excelentes, para quem gosta claro. Alguns serão menos audíveis !
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  7. Não faz muito o meu gênero , creio que por não ouvir quase nunca mesmo ,nao gosto da barulheira do rock rs mas algumas quando ouço ,gosto!
    Um dos integrantes dessa banda Pink Floyd esteve no Brasil e fez a festa aqui contra um dos candidatos a Presidente, que aliás ganhou a eleição.Foi muito vaiado e também muito aplaudido. Mas saiu meio esfolado daqui , penso que nao devia voltar rs
    Manjo bem pouco de inglês e isso dificulta porque gosto de sentir a musica ,saber que estou ouvindo _ parece que as letras são interessantes .
    Boa semana Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostas de "rock", embora este seja um tipo de música diferente e com muita qualidade.
      Obrigado Lis

      Eliminar
  8. Sou fã incondicional de David Gilmour, os solos dele são fenomenais!
    Também gosto muito deste:

    https://www.youtube.com/watch?v=XAeqBJ7WGa4

    ResponderEliminar

  9. Pink Floyd está-me quase "no sangue", ouço a sua música desde que que me conheço! :)
    Cresci com eles e aprendi a gostar da sua música com os meus irmãos mais velhos... casei e continuei a ouvir Pink Floyd com regularidade já que o meu marido sempre foi super fã e coleccionava tudo que era álbum deles... e hoje continuam-se a ouvir cá em casa (e sobretudo no carro) os trabalhos antigos dos Pink mas também os recentes de David Gilmour a solo. Aliás, o meu filho (lá do alto dos seus já tão maduros 20 anos) ainda este fim de semana comentou que os Pink Floyd serão sempre a sua banda favorita! 😊

    Gostei muito deste CinemaScope!
    Beijinhos pintados de azul...
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sejam então todos bem-vindos ao clube :) !!!
      Eu também sou ouvinte incondicional do grupo, desde os tempos menos audíveis, com o Syd Barrett. Os Pink Floyd sempre me fascinaram e continuam a surpreender-me com a sua excelente música e os seus sons inconfundíveis.
      Obrigado Afrodite

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!