Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Charada 7.ª Arte – Anthony Minghella

Realizador Anthony Minghella

Charada com comentários NÃO moderados. Por favor, não coloquem aqui a solução, enviem-na para o meu email: ricardosantos1953@gmail.com

O que têm de fazer:

Em baixo, descobrirem e dizerem-me (mail), ambos os nomes da actriz e do actor e em que filme (pelo menos um!) no qual tenham participado. . Não é obrigatório que tenham participado no mesmo filme.

Ajudas: O número de letras do nome a encontrar, e uma foto um pouco alterada.

Somente aceitarei os nomes correctos com as fotos.

Têm 48 horas para "matar a charada" e três palpites por actriz e outros três por actor.

Depois de amanhã, dia 19, pelas 20:00 publico a solução, bem como os seus participantes.

Actriz, duas palavras (15 letras):
_ _ _ _ _ _ _ _   _ _ _ _ _ _ _


Actor, duas palavras (10 letras):
_ _ _ _ _     _ _ _ _ _


Obrigado

30 comentários:

  1. Sei. Sem pesquisar. :)))) vai seguir email.

    ResponderEliminar
  2. Também sei, ou penso saber. bebi tanto licor de ovo, esta noite 🌃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a referir-te ao eggnog. Tem cuidado. Cada copo/taça de tamanho normal desta bebida tem cerca de 170 calorias e 70 g de colesterol.
      : )

      Eliminar
    2. Eu bebi uma garrafa de "Eierlikör" feito por uma familiar alemã e agora estou absolutamente atarantada e não consigo dormir.

      Eliminar
    3. Eu bebi uma garrafa de "Eierlikör" feito por uma familiar alemã e agora estou absolutamente atarantada e não consigo dormir.

      Eliminar
    4. Eu bebi uma garrafa de "Eierlikör" feito por uma familiar alemã e agora estou absolutamente atarantada e não consigo dormir.

      Eliminar
    5. Teresa faz frio na Alemanha, eu entendo ! :))
      Obrigado

      Eliminar
  3. Respostas via mail.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Bom dia amigo. Passei só para desejar uma ótima semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Que os bons momentos sejam eternos. Feliz Natal!
    AG

    ResponderEliminar
  6. Para este é precisa alguma paciência ! ... mas seguiu uma tentativa !

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a brincar, não é verdade?

      Para os teus desafios é que é preciso ter paciência, Rui, que são SEMPRE tão difíceis.

      Respondi a este ainda com a influência do "Eierlikör".

      Eliminar
    2. Rui a Teresa como soy dizer-se "enfrascou-se" !... bolas !!! :))))

      Eliminar

    3. Teresa... o que o Rui quis dizer ao referir-se à paciência... é que ela é a qualidade de quem é paciente! É um trocadilho!

      (^^)

      Eliminar
    4. Penso que fiquei para toda a minha vida *tótó" depois da garrafa de ontem 🐒

      Eliminar
  7. Compreendo a alusão do Rui à paciência, Teresa! Para mim, que reconheci de imediato a actriz, tive, em relação ao actor, uma pequena dúvida, que desfiz passados uns quinze minutos, para aí...
    Vi há pouco a confirmação dos acertos que me chegou pela manhã. É que desta vez a «Charada» mudou o horário e baralhou-me...Só por volta das
    00:50 d'hoje, obviamente, dei a resposta certa e definitiva.

    Pois é Ricardo; já sabes que eu tenho sempre qualquer coisita para dizer...sem recriminar, claro!! :))

    Abraço a Todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto anda mal de horários, tenho os meus trabalhadores a fazer greve às charadas ! :)))
      Obrigado Janita

      Eliminar

  8. Vim espreitar a tua charada...
    Segue resposta pela via habitual.

    Beijinhos portugueses
    (^^)

    ResponderEliminar
  9. Não sou mesmo nada bom nisto, mas fico sempre curioso para saber as respostas!
    Deixo ainda assim o meu abraço.

    Rui
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui a pesquisa aprendes como o meu (nosso) Grande Amigo Rui Espírito Santo do Blogue https://coisas-da-fonte.blogspot.com/. Depois é tudo uma questão de paciência ! :)
      Obrigado Rui Pires

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!