Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
quarta-feira, 4 de abril de 2018
Patchworks of Music Glued (9)
...como todas as crianças olhavam as copas das árvores em tempo de guerra, e cantavam em coro uníssono, na esperança que elas impedissem as bombas de caírem. Elas queriam estar protegidas do mal que o próprio homem inflige às sociedades que não sabem o que é viver em Paz.
Foto minha, "batida" em 28 de Outubro de 2017, na Estufa Fria.
Música, do "Pat Metheny Group", extraída do álbum “Secret Story” de Julho 1992, para a etiqueta “Geffen”. A composição “Above The Treetops”, composta por Pat Metheny
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ola Ricardo, passei pelo parque Eduardo VII mas nunca tive oportunidade de visitar a Estufa Fria, nos videos fiquei surpreendida de ver que esse parque é bastante grande e espaçoso !
ResponderEliminarA Estufa Fria é uma local que deve ser visitado. É muito agradável e tens lá dentro ambientes paradisíacos e com temperaturas bem diferentes na estufa quente, área onde estão plantas de países mais quentes e na estufa fria, área onde estão plantas de países. E a temperatura local nota-se no nosso corpo !
EliminarObrigado Ângela
ResponderEliminarA música é lindíssima ... e há magia nas vozes das crianças, que como que me fizeram uma espécie de encantamento. Que pena ser tão pequenina!
Beijinhos quentes para contrastar com a estufa fria
(^^)
A música é do Pat Metheny Group que é um bilhete para ouvir uma música lindíssima. Esta canção é a adpatação de uma canção espiritual Cambodjana e teve a colaboração do Coro Real do Cambodja. O texto é somente um alerta para os massacres perpetrados pelo homem em países do terceiro mundo. Uma vergonha !!!
EliminarObrigado Afrodite
Um local que adorei conhecer há pouco tempo e aqui neste espaço ficou bem retratado todo o encanto deste lugar.
ResponderEliminarGostei da música!
Andei por lá em Outubro e adorei a visita na altura. Já há alguns anos que não retornava a este local !
EliminarObrigado Manuela