Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 15 de abril de 2018

Faz Hoje Anos (30) – Ulf Wakenius

Faz hoje 60 anos... Parabéns !!!

Ulf Wakenius (16-04-1958), com a composição, por ele escrita, “Blues For Oscar”, dedicada a Oscar Peterson (piano), com quem tocou várias vezes e do álbum “Live From the Swedish Jazz Celebration 2009”.

12 comentários:

  1. Ah! Sim, ele hoje faz 60 anos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe

      Catarina, há coisa de uma semana lembrei-me de ti num post que a Graça Sampaio fez (a 7 de Abril e a propósito da data de nascimento de Almada Negreiros) mas que julgo não teres visto. Eu própria só vi mais tarde e não cheguei a comentar.
      Se puderes dá um saltinho AQUI para veres a relação com este assunto. :)

      Beijinho
      (^^)

      Eliminar
    2. Catarina eu percebo a tua opinião, mas como te escrevi/disse já uma vez, alguns destes artistas apesar de terem deixado a vida terrena, continuam vivos através da sua obra. Para mim estão vivos e bem vivos ! :)
      Obrigado Catarina e Afrodite pelo teu comentário !

      Eliminar
    3. OMG! Another one, Afrodite!

      Não imaginas como me faz "impressão". Se se dissesse "se fosse vivo hoje faria cento e tal anos" talvez não demonstrasse o meu desagrado. :))))

      Se eu não comentar... já sabem porquê, Ricardo e Afrodite!:)))))

      Eliminar
    4. Aqui até comentei duas vezes!

      Eliminar
  2. Não o conhecia. Gostei e posso passar mais de uma hora a ouvi-lo...
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás à vontade. Aqui não se paga bilhete, é "free listening" !!!
      Obrigado

      Eliminar
  3. Não conhecia.
    E gostei de conhecer.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar

  4. Estive a ouvir e gosto!
    E enquanto ouvia, lembrei-me do LOL... porque foi através dele e das suas publicações que eu conheci muita música à guitarra e muitos guitarristas.

    Parabéns ao senhor Ulf... e beijinhos para ti
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o nosso amigo Luciano continua a dar-nos boa música. De quando em vez vou lá !
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
    2. O LOL ainda existe? Lembro-me de quando fazia desafios. Vou tentar encontrá-lo.
      ;)

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!