Alberto
Ginastera (11-04-1916
– 25-06-1983)
Malambo from "Estancia", Orquestra da Juventude Simon Bolivar, da Venezuela, dirigida por Gustavo Dudamel. Gravado no Festival de Salzburgo de 2008.
Malambo
for Piano Op. 7 (1940), Marika Mori (piano).
Tres piezas, Op. 6 (1940). Paulina Zamora (piano). Andamentos: I. Cuyana; II. Norteña; e III. Criolla
Pampeana N.º 3, Op.24 (1954), Pastoral Sinfónica. Sinfónica de Berlim dirigida por Gabriel Castagna. Andamentos: I. Adagio contemplativo; II. Impetuosamente; e III. Largo con poetica esaltazione.
Alberto Ginastera é um grande compositor argentino, apesar de não ser tão conhecido como o seu compatriota Astor Piazzolla. Este último é mais popular por causa dos tangos que compôs, enquanto Ginastera foi mais "erudito". Na minha opinião, ambos estão ao mesmo nível, isto é, ambos foram extraordinários.
ResponderEliminarSim muito menos que Piazzola, mas de excelente qualidade.
EliminarFernando obrigado
Dudamel é GENIAL!!!!
ResponderEliminarAbraço, boa semana
Um maestro algo exuberante e espectacular.
EliminarPedro obrigado
Ser maestro não é fácil.
ResponderEliminarHá dias ouvi o Martim Sousa Tavares falar sobre esta arte e fiquei a perceber melhor, que a excelência , não se atinge só mexendo a batuta.
Gostei de conhecer Alberto Ginastera e um pouco da sua obra.
Sim muito daquilo que não conhecemos da nossa música erudita e não só. Só nos dão a ouvir, a música "pimba" e outra que não considero "pimba" mas que é muito fraquinha mesmo ! Há que tentar ouvir coisas diferentes do banalismos da nossa comunicação televisiva.
EliminarManuela obrigado