Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 7 de março de 2022

Franck Pourcel (4)

Não são compositores, embora alguns deles tenham composto, mas foram maestros de grandes orquestras que todos recordamos, com os seus êxitos mais mediáticos.

Franck Pourcel (14-08-1913 – 12-11-2000)

Mourir d’Aimer, composição de Louis Guglielmi.

Yesterday (1965)

Mariachi, composição de Franck Pourcel.

Daydream (1969)

6 comentários:

  1. Conhecia através do meu pai.
    Abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um orquestra muito boa !
      Pedro obrigado e boa semana também

      Eliminar
  2. Sempre gostei de ouvir os temas de Frank Pourcel. Foi bom recordar!

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!