Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Eyes Thru Glass (68) – Passeio Rio Tejo – Rio Acima (I)

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica.

No dia 29 de Agosto de 2009, ainda com a minha HP Photosmart 850, fui com o meu filho, e um ex-colega do Liceu, dar um passeio no Rio Tejo. São 3 mostras, deste passeio. O primeiro intitulei-o de “Passeio Rio Tejo - Rio acima”.






































12 comentários:

  1. Lisboa, e a Lisboa ribeirinha ainda mais, é o expoente máximo da luz natural única de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Belíssimas fotos. Obrigado pelo passeio virtual que me proporcionaram.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Lindas fotos!
    Um passeio que há muito desejo fazer.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi um passeio privado, porque o barco era/é de um ex-colega meu dos tempos do Liceu.
      Manuela obrigado

      Eliminar
  4. Qualquer que seja o ângulo por que a olhemos, Lisboa é sempre linda.

    ResponderEliminar
  5. o Tejo oferece belos olhares a quem por ele passa admirando as suas margens
    boa semana, Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava um dia esplêndido e foi um passeio muitíssimo agradável
      Ângela obrigado

      Eliminar
  6. Lovely images. It's wonderful to watch summer and sea.

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!