Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 5 de fevereiro de 2022

CinemaScope (41)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

Barbra Streisand e Barry GibbGuilty, em 1986.

Um dos duetos que mais gostei de ouvir. A excelente voz e interpretação de Barbra Streisand, uma das vozes mais agradáveis de ouvir, em dueto com Barry Gibb, o último dos Bee Gees (irmãos Gibb) vivo !

10 comentários:

  1. Gostava muito de os ouvir. Que talento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei e gosto de ouvir ainda os Bee Gees. Deram-me mommennto muito felizes, em festas de garagem e não só, no entanto aqui a estrela é a Barbra Streisand que é uma intérprete excelente e, uma mulher muito sensual para mim!... talvez por causa daquele nariz :)
      Catarina obrigado

      Eliminar
  2. Respostas
    1. A tentativa é sempre ter boa música, não será para todos os gostos, porque há "música" que aqui não trago!
      Mas de pop, rock, jazz, andarão sempre por cá.
      O ultimo fecha a porta, obrigado

      Eliminar
  3. Vozes maravilhosas e uma canção que gostei de ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela aqui neste blogue podes vir cá ouvir sempre boa música, quando quiseres e te apetecer !
      Obrigado

      Eliminar
  4. Foi muito bom ouvir este espetacular dueto. Não conhecia.
    Nota máximo para esta partilha, Ricardo.
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Tenho este concerto em vinil, algures por lá na minha casa da Ericeira!
    Adorei recordar este tema!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço algumas músicas do concerto. Este dueto é muito bom !
      Ana obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!