Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Charada 7.º Arte – Brian de Palma (2)

 Fotos e nomes correctos: Angie Dickinson e Al Pacino

1- Teresa Hoffbauer (Angie Dickinson, "Dressed to Kill", e Al Pacino "Scarface")

2- Janita (Angie Dickinson, “Vestida para Matar” e "Carlito's Way "/"O Pagamento Final")

3- Manuela (Angie Dickinson, "Dressed to Kill", e Al Pacino "A Força do Poder")

4- Pedro Coimbra (Angie Dickinson, "Dressed to Kill", e Al Pacino "Scarface")

5- Maria Araújo (Angie Dickinson, "Dressed to Kill", e Al Pacino "Scarface")

Muito Obrigado a Todos Vós pela participação e pelos acertos, que todos conseguiram. A ideia não é ser difícil, mas sim despertar as pessoas a verem bom cinema. Abraço !!!

Próximo realizador, o francês Roger Vadim, que anunciarei na Newsletter a data de publicação.

8 comentários:

  1. Como sempre, Ricardo, eu é que te agradeço estes passatempos, que tanto gosto.
    Obrigada uma vez mais.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço as participações de todos !
      Janita Obrigado

      Eliminar
  2. “Obsession” é o meu filme preferido que vi nas salas do cinema com o meu marido.
    Desculpa, Ricardo, ando com tão pouco tempo, que nem reparei no vídeo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não reparaste, mas a pequeno vídeo de apresentação de "Obsession" estava na lista :) !
      Teresa obrigado

      Eliminar
  3. Cheguei a descobrir na véspera o nome "dela"... deu-me na cabeça ir espreitar com atenção o post antes do desafio... ao pormenor... :-))
    Pensava ainda chegar a tempo de participar... mas foi um dia de compras para a casa... e acabou por não ser possível... fica para a próxima!
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima vais chegar a tempo, certamente !
      Ana obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!