Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Animais de cobrição - Interacção Humorística (198)

Em 22-05-2013. Obrigado.

Animais de cobrição

Um abastado lavrador da Amareleja meteu-se no seu jeep e foi a um monte vizinho.
Bateu à porta. Um puto de cerca de 9 anos vem abrir.

- O teu pai está em casa?
- Não senhor, foi a Évora.
- Bem, e a tua mãe está em casa?
- Não senhor, ela também não está. Foi com o meu pai.
- E o teu irmão Manel? Ele está...
- Não senhori, ele também foi com a mãe e com o pai.
O lavrador ficou ali sem saber muito bem o que fazer.

- Posso ajudá-lo em alguma coisa, pergunta o rapaz delicadamente; eu sei onde estão as ferramentas; se quiser alguma emprestada; ou talvez o possa ajudar...
- Bem, diz o lavrador, com cara de chateado, realmente queria falar com o teu pai, por causa do teu irmão Manel... ele engravidou a minha filha Raquel

O rapaz pensou por uns momentos...

- Lá disso não sêi, terá de falar com o meu pai. Se lhe servir de alguma ajuda para ir fazendo contas, eu sei que o pai cobra 500€ pelo touro, 100€ pelo cavalo e 50€ pelo porco, mas realmente não sei quanto é que ele lhe vai levar pelo Manel...

14 comentários:

  1. Pelo Manel não vai cobrar nada. O Manel é que vai levar um par de murros.

    Enquanto aguardo pelo próximo realizador, Ricardo, é um prazer ler uma anedota com piada.

    Boa noite!!!

    ResponderEliminar
  2. ... 500,100, 50 pela lógica matemática o Manel vai de 'lambuja',Ricardo.
    Sempre boa uma piada pra semana adentrar mais leve rs
    Meu abraço.

    ResponderEliminar
  3. Já conhecida mas dá sempre para rir :))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. Se é sempre a decrescer para o Manel é de borla :) :)

    ResponderEliminar
  5. Conhecida, não evitou um sorriso.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Esta já a conhecia, mas tem o seu quê de cómico, claro...é uma anedota!!

    Haja casamentos e pró ano baptizados... :))

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!