Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Chaka Kahn – Jazz Singers (47)






Signed, Sealed, Delivered I’m Yours, no programa de David Letterman


I Feel For You, no Mount Fuji Jazz Festival

10 comentários:

  1. Não conhecia (ou não me lembro e todo) do 1º e do 3º tema. Já os os outros dois fizeram plim. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a partir de hoje em vez de dois plim, passas a ter quatro ! :))
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  2. Gosto de alguns trabalhos de Chaka Khan.
    Perdi o rasto a um tema em que ela faz dueto com Prince: 'Don't talk 2 strangers'.
    Por acaso, o caríssimo Ricardo consegue descobrir?
    Um abraço

    PS - apareça por lá, pelo meu canto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é muito difícil porque o tema existe no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=WYKxUvCtu7g
      Obrigado António

      Eliminar
  3. Desconhecia, mas gostei muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecias a Chaka Khan (Yvette Marie Stevens) ? Ficas a conhecer !
      Olha que ela é bastante conhecida. Tem a ver com o nosso universo musical, isto é, o que nós ouvimos diariamente !
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  4. Por causa da Chaka Khan o afilhado de um amigo meu (anos 80) riscou-lhe um disco todo - "estava a fazer Chaka Khan" :))))))
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Pois eu confesso que praticamente só conhecia o nome, que eu julgava ser de um homem, porque Chaka é o nome de um herói zulu!

    É verdade que eu aprecio jazz, mas não aprecio funk, nem um bocadinho. Fujo do funk como o diabo da cruz. A isto se deve, talvez, a minha ignorância relativamente a Chaka Khan, pois ela tem um pé no jazz e outro no funk e afins. Agora que a ouvi com atenção, tenho que me render. Chaka Khan tem muita garra. Francamente gostei.

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!