Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Inocência é… - Interacção Humorística (197)


Em 07-05-2013. Obrigado.

Inocência é…


14 comentários:

  1. Por acaso esta já conhecia, mas sorri na mesma, enternecida com a candura e a beleza inocente das crianças.
    Aqui, não há racismo malévolo, não senhor! Só há ternura, repito!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:- Louvável a inocência das crianças. Doce pureza.
    .
    Feliz Sábado
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  3. A ternura e inocência das crianças comove-me :)

    ResponderEliminar
  4. eheheh as crianças são demais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crianças são verdadeiras a dizer as coisas e muitas vezes cruéis. Aqui, é óbvio, que o texto foi preparado, mas não seria nada impossível de acontecer.
      Obrigado Gaja Maria

      Eliminar
  5. Caro Ricardo,
    A civilidade pueril me encanta.
    Pena que muitos crescem e se tornam tão tortos na vida.
    Gostei do estilo do teu blog!
    Um abraço direto do Rio de Janeiro - BR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em tudo na vida, nunca conseguiremos antever o que a criança de hoje, poderá ser o adulto de amanhã!
      Obrigado Jornalista Douglas Melo

      Eliminar
  6. Oh, que delicia!!!
    Ricardo, não sabia das tuas interacções humorísticas. Gostei!
    Venham mais.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vai bem adiantada! Este é o n.197, por isso existem 196 números para trás.
      Obrigado Teresa

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!