Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Ossinho para o cão - Interacção Humorística (195)

Em 26-04-2013. Obrigado.

Ossinho para o Cão


18 comentários:

  1. Respostas
    1. Os cãezinhos são exactamente como nós os humanos. Não gostam só de ossos, também de "cachorros quentes"!!!
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  2. Ahahah, uma troca que deu mau resultado!

    ResponderEliminar
  3. Por isto é que eu gosto de piadas com loiras!... :-))
    Sit Ubo! Sit!... Good dog!... :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sit, sit... seria o que homem gostava que ele fizesse :)
      Obrigado Ana Freire

      Eliminar
    2. Desculpa, Ricardo, mas é a única maneira de entrar em contacto com a Janita. Sou eu a única pessoa que entra no teu blogue, mas só até metade, sem chegar à caixa de comentários?! O Dennis não descobre a razão.

      Consegues entrar no ematejoca azul ou também tens problemas?!

      Abraço para ambos 💙

      Eliminar
    3. Teresa, vi a mensagem que me diriges e é aqui, com a permissão do Ricardo, que te respondo dada a minha dificuldade em penetrar no teu espaço. Quanto à tua observação, pois também não sei o que possa acontecer, já que os meus problemas no acesso aos vossos espaços e à minha caixa de comentários ficou resolvida quando o Blogger resolveu e bem quis ou pode. E mais não te posso dizer, para além da tristeza de te não ter no meu cantinho nem interagir contigo no teu.

      Vamos esperar para ver, mas vai insistindo; água mole em pedra dura... :)
      Um beijinho e meu obrigada.

      Eliminar
  4. Como esses dois não são Adão e Eva, acho que esta imagem é um aviso para os apreciadores das praias e campos de nudismo!!

    Tivesse eu descoberto essa, já tinha garantido humor para uma sexta-feira...:)
    Azar o meu. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As praias de nudistas não deviam ter cães:))!
      Obrigado Janita

      Eliminar
  5. Um cachorro quente insignificante. Um cão míope?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma salsicha alemã, entendo :)!
      Obrigado Teresa

      Enviei-te um mail!

      Eliminar
  6. E a loirinha nada tem a ver ... rs estava apenas passando pelo local.
    Muito bom, Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, a loura era uma nudista que passava no local :) !
      Obrigado Lis

      Eliminar
  7. O resultado de não pensar com a cabeça de cima!

    Beijinhos Ricardo

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. O ditado que diz "Rir é Saúde !" está certíssimo !!!
      Obrigado Gaja Maria

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!