Lisboa ainda

Lisboa não tem beijos nem abraços, não tem risos nem esplanadas, não tem passos, nem raparigas nem rapazes de mãos dadas, tem praças cheias de ninguém, ainda tem Sol mas não tem nem gaivota de Amália nem canoa, sem restaurantes, sem bares, nem cinemas, ainda é fado, ainda é poemas, fechada dentro de si mesma ainda é Lisboa, cidade aberta, ainda é Lisboa de Pessoa alegre e triste, e em cada rua deserta, ainda resiste

Manuel Alegre, 20 de Março de 2020


domingo, 16 de fevereiro de 2020

John Abercrombie – Groups & Soloists of Jazz (32)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

John Laird Abercrombie (16-12-1944 – 22-08-2017)

Alone Together, com John Abercrombie (guitarra), Ronan Guilfoyle (contrabaixo acústico) e Conor Guilfoyle (bateria), no 1.º Seminário Internacional de Jazz,  Palácio Fronteira, 15 a 20 Maio de 1989, organizado pela Escola de Jazz do Hot Clube Portugal


Furs On Ice, com John Abercrombie (guitarra), Marc Johnson (contrabaixo) e Peter Erskine (bateria)


Timeless, com John Abercrombie (guitarra), Badi Assad (guitarra, vocais, flauta, kalimba, percussão de boca e percussão) e Larry Coryell (guitarra)


I Hear a Rhapsody, The Nuttree Quartet, com John Abercrombie (guitarra), Jay Anderson (contrabaixo), Dave Liebman (saxofone soprano e flauta) e Adam Nussbaum (bateria)

10 comentários:

  1. Muito jazz por aqui e muito que não conheço. Vou deixar a tocar e ficar a ouvir, enquanto dou mais umas voltinhas. :)
    Bom resto de domingo, Ricardo.

    ResponderEliminar
  2. A vida a retomar em Macau aos poucos e eu também a retomar os blogues aos poucos.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. olá
    estou a experimentar comentar, aqui no pc da Clara.
    vamos ver e a coisa funciona.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que consigas comentar na Blogspot, mas com o teu PC !
      Obrigado Maria

      Eliminar
  4. Não conheci estes quatro belíssimos temas. Gostei especialmente de Timeless.
    Obrigada Ricardo pela partilha

    ResponderEliminar
  5. Que surpresa, o John Abercrombie no Palácio Fronteira, em Lisboa! Só alguém com a abertura de espírito e a cultura abrangente do falecido Fernando Mascarenhas, que era dono do palácio e descendente da Marquesa de Alorna, poderia dar jazz nos seus jardins.

    Embora fosse o descendente dos antigos marqueses de Fronteira e Alorna (os monárquicos chamavam-lhe marquês de Fronteira), Fernando Mascarenhas vivia num apartamento e não no palácio. Disponibilizava o palácio para a realização de eventos culturais, como saraus literários, recitais de música, etc. Parece que os seus herdeiros, agora, é no palácio que vivem.

    O palácio Fronteira está situado em S. Domingos de Benfica, encostado ao Parque de Monsanto e a poucas dezenas de metros dos Pupilos do Exército. Vale a pena uma visita, nem que sejam só os jardins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o maravilhoso Palácio Fronteira onde andei a fotografar em Dezembro de 2017
      https://opactoportugues.blogspot.com/2018/11/eyes-thru-glass-32-palacio-dos.html
      Eu hei-de lá voltar, talvez pela Primavera, quando o jardim estiver mais florido !
      Obrigado Fernando

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago.