Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 9 de novembro de 2019

A Sopa do Pacto (9), músicas

Gal Costa – Wave


João Gilberto – Chega de Saudade


Marisa Monte – Bem Que Se Quis


Djavan – Flor de Lis

4 comentários:

  1. Algo me diz, que vou adorar este cantinho, que tem um universo tão vasto, em várias vertentes... e que contribuirá para me alargar os meus horizontes... musicais, literários, culturais...
    Imensamente grata, por se ter tornado um dos nossos mais recentes seguidores, Ricardo!
    Estive ausente da blogosfera, durante alguns meses, e estou voltando devagarinho à companhia dos amigos da blogosfera... dentro de mais alguns dias, conto tornar-me mais regular, nas minhas visitas por aqui, na medida das minhas possibilidades de tempo...
    Um grande abraço! E até muito breve!
    Votos de um bom final de domingo, e uma óptima semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, todos os visitantes são bem vindos. Por aqui boa música e publicações interessantes, penso eu !
      Obrigado Ana Freire

      Eliminar

  2. Vim aqui hoje para escutar de novo o "Bem que se quis" da Marisa Monte... e só agora me apercebi que o comentário que aqui escrevi no sábado de manhã não ficou registado. Foi com o telemóvel, e pelos vistos fiz alguma coisa mal.

    Não faz mal, fica aqui o registo de que vim bisar e escutar de novo as tuas escolhas.

    Beijinhos fora de data
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta "Sopa" foi bastante saborosa musicalmente !!!
      Obrigado Clara

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!