Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 24 de novembro de 2019

Faz Hoje Anos (67) – Teddy Wilson

Faz hoje 107 anos... Parabéns !!!

Teddy Wilson (24-11-1912 – 31-07-1986) – ...toca Duke Ellington !

8 comentários:

  1. Pois, parabéns. Artista nunca morre. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do artista fic sempre a sua obra para ser visitada e revisitada as vezes que forem necessárias ! :)
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  2. Cento e sete anos é uma bonita idade para ser celebrada e há quem os celebre ainda em vida. Como celebramos o dia em que nasceu...Parabéns, ao Teddy Wilson!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom executante de piano, de algumas coisas que conheço dele.
      Obrigado Janita

      Eliminar
  3. Gostei deste dedilhar fabuloso do piano.
    Grande artista!

    ResponderEliminar
  4. Os velhos temas clássicos de Duke Ellington são sempre muito bem-vindos, mas quando são tocados por um pianista cheio de swing, como foi Teddy Wilson, ainda mais. Quando dei por mim, estava a bater com o pé no chão a acompanhar o ritmo... Grande música.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o que me aconteceu a mim Fernando !
      Ted Wilson com "swing" nos dedos ! :)
      Obrigado
      Abraço

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!