(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)
Glenn Miller Orchestra (Abril de 1938 – Setembro de 1942) – É/foi/será uma das mais famosas bandas de jazz de sempre. Infelizmente, com a morte prematura de Glenn Miller, num acidente de aviação em 1944, quando voava de Inglaterra para França, perdemos a sua eloquência e a sua genialidade como compositor.
A “Glenn Miller Orchestra” continuou a gravar e a apresentar-se com vários chefes de orquestra, permanecendo até hoje, dando espectáculos pelo Mundo inteiro. O actual trombonista, Larry O'Brien, lidera a banda.
I've Got a Gal in Kalamazoo, com Marion Hutton, “The Modernaires”, Nicholas Brothers, Tex Beneke, Jackie Gleason and Cesar Romero.
Intemporais!!!!
ResponderEliminarObrigada Ricardo por me fazeres recordar! Quem diria que nós, tendo nascido muitos anos depois dele ter falecido, iriamos dançar ao som de In the Mood! ; )) Quero dizer, eu dancei. Tu nao sei! : )
Na verdade intemporais! Tempos em que os musicais norte-americanos "dominavam" a cena musical mundial. A orquestra do Glenn Miller e o seu som, era na realidade uma "pedrada no charco" !
EliminarEu sou mau dançarino, mas nunca dancei, enm tentei o som Glenn Miller !... já danço mal "slow" quanto mais "quick step" ! :)
Obrigado Catarina
Ouve-se o meu pé a bater??
ResponderEliminarOuve-se sim senhor !!! :)
EliminarObrigado Pedro
Muito bom! Parabéns pela partilha.
ResponderEliminarAbraço
😉
Olhar D'Ouro - bLoG
Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subscrevam
Obrigado Rui Pires
EliminarAdoro. Hoje já não dá para a audição completa. Vou ter de voltar a este post. :)
ResponderEliminarVoltas quano tiveres tempo porque vale a pena ouvir estas músicas, vezes sem conta !
EliminarObrigado Luísa
Talvez por ser o tema que mais associo a Glenn Miller e melhor conheço, Moonlight Serenade, foi a que mais gostei de ouvir.
ResponderEliminarHá temas que resistem à passagem de gerações e gerações.
Boa noite e obrigada, Ricardo.
Há temas que perdurarão para sempre ! São e serão ouvidas sempre por muitas gerações !
EliminarObrigado Janita
ResponderEliminarÓh páh... ouvir o "In The Mood" à hora de ir para cama é sinónimo de que amanhã vou acordar com esta música na cabeça! É de uma alegria contagiante! Estou como o Pedro, impossível não ficar a bater o pezinho! 😃
Fantástica colecção!
Mas de manhã volto cá para as ouvir todas de novo e começar bem o dia.
Um beijinho e até amanhã
(^^)
O Glenn Miller tem pelo menos 6/10 temas intemporais, como frisou a Catarina. "In The Mood" é um deles. É também um dos que mais aprecio! Tivesse eu notas de conto das vezes que já o ouvi :))) !!!
EliminarObrigado Clara
«Recordar é viver», lá diz o povo.
ResponderEliminarRicardo, a esta tua publicação eu dou nota 20!
Tanto eu dancei tudo isto... Obrigada pelas boas lembranças ritmadas.
Beijo.
A nota 20 é para o Glenn Miller e para a sua orquestra. Ainda hoje, uma nova orquestra Glenn Miller faz as delícias dos seu ouvintes, nos vários países que visita !
EliminarObrigado Teresa
Temas que me são familiares... pois apesar de não serem da minha geração... também eram das preferências musicais e cinematográficas dos meus pais...
ResponderEliminarAdorei o post! Um grande abraço!
Ana
Temas que perdurarão para sempre na memória de muitos, mesmo nas gerações mais recentes. Boa música !
EliminarAbraço e obrigado Ana