Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A Sopa do Pacto (9), solução


Quem participou:

1 – Clara: Gal Costa, João Gilberto, Marisa Monte (Bem Que Se Quis) e Djavan (Oceano)

2 - Elvira: Gal Costa (Modinha para Gabriela), João Gilberto (Garota de Ipanema), Marisa Monte (Não Vá Embora) e Djavan (Flor de Lis)

3 – Pedro Coimbra: Marisa Monte (Velha Infância), Gal Costa, João Gilberto e Djavan.

4 – Janita: João Gilberto (Garota de Ipanema); Marisa Monte, Gal Costa, Djavan.

5 – Catarina: Marisa Monte (Amor I Love You), João Gilberto (Chega de Saudade). Faltam dois !

6 – Teresa: João Gilberto. Faltam três !

4 comentários:


  1. Quando são artistas portugueses ou brasileiros a pesquisa fica bem mais simples! 😊
    Gostei muito desta Sopa.

    Obrigada Ricardo... fico à espera da próxima sopinha bem quentinha, que o frio já chegou.
    Beijinhos e bom fim de semana
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clara obrigado pelo teu simpático comentário, embora estes desafios cada vez tenham menos participantes :(, o que me leva a pensar se um dia destes possa terminar com eles !
      Resto de bom fim de semana, espero que agradável, pelo menos não com muita chuva !

      Eliminar
  2. Desta vez até foi preguiça, porque tenho CDS da Gal Costa e da Marisa Monte. Presentes desnecessários de familiares‼‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois de preguiça todos temos um pouco. Não percebi os presentes desnecessários !

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!