Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Patchworks of Music Glued (7)

A minha viagem interminável passava sempre pela terra dos meus sonhos. A terra da juventude, aquela onde fui feliz durante os tempos em que a vida ainda era uma desconhecida para mim. Cruzava os céus, como se fosse uma gaivota à procura de comida, para saciar a minha fome.



Foto minha, "batida" no dia 30 de Janeiro de 2010, em Sesimbra.

Música, do "Pat Metheny Group", extraída do álbum “Imaginary Day” de Outubro de 1997, para a etiqueta “Warner Bros.”. A composição “Across The Sky”, composta por Pat Metheny.

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Sesimbra e a sua fortaleza prestam-se a boas fotos, sejam elas com bom tempo ou com mau tempo !
      Obrigado Papoila

      Eliminar
  2. Linda esta foto, já fui muito feliz lá!

    Bom domingo Ricardo.

    Um beijinho com muito carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fui muito feliz, em várias idades da minha vida, em Sesimbra !
      Obrigado Adélia

      Eliminar
  3. Caro Ricardamigo

    Excelentes que a imagem quer a canção ainda que não a conhecia. Muito obrigado

    Bjs da Raquel e um abração do teu amigo
    Henrique, oLeãozão

    _______

    Porque tu mereces quero explicar-te o motivo desta minha grande ausência: ao cabo de uma longa desgraçada malditas doenças que penso que as já conheces mas resumo, um cancro na próstata do meu irmão Braz que vem-se arrastando dolorosamente desde há um ano e meio; a doença pulmões-fígado da minha cunhada Lena que vive nos Açores e vem decorrendo há onze meses e outras, coube-me agora a mim. Fui internado no Hospital de Santa Maria com uma pneumonia agravada por vírus ou bactéria que andam por aí. Estive lá onze dias até me darem alta. Sublinho que fui tratado nas palminhas por médicas e médicos, enfermeiras e enfermeiros e auxiliares, com profissionalismo, simpatia e até carinho. Se alguém me disser mal no SNS vou-lhe às trombas!

    Agora, passado tanto tempo, tens de ir à NOSSA TRAVESSA e postar m comentário. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Henrique ainda bem que estás melhor e já por casa. Uma boa recuperação e as melhoras dos teus entes queridos, dos quais lamento as doenças !
      Grande Abraço e obrigado pelo comentário !!!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. A foto agradeço a Sesimbra (fortaleza e praia!) e a ti pela tua apreciação !
      Obrigado Elvira

      Eliminar
  5. Foto cinco estrelas, Ricardo!
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  6. Gosto de música "calma" que nos transporta para uma outra dimensão !
    Também para uma diferente outra dimensão me transportam os desvios a Sesimbra, sempre que vou para aqueles lados, quanto mais não seja pela sua beleza e pelas (únicas) postas de espadarte que por lá se comem !

    Abraço Ricardo e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando voltares tenta comer dois peixes que nem sempre há, "Judeu" e "Salongo"!
      Abraço

      Eliminar
  7. Bela foto que me faz lembrar uma ou duas visitas que fiz a Sesimbra e ando ao tempo para lá voltar.
    Boa música para acompanhar esta recordação de 2010.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário esquecido da minha resposta.
      Obrigado Manuela

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!