Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 22 de outubro de 2017

Manuel Falla (4)


8 comentários:

  1. Gosto. :)
    E tenho por aqui abaixo muita música em atraso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa é um prazer ver-te por aqui. Sabia que irias gostar !
      Obrigado

      Eliminar
  2. Maravilha.
    Óptima maneira de começar a semana.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Ricardamigo

    Sou fã do Falla e isso diz tudo. Um amigo que adora a música sinfónica que O Falla nunca falha... :-)

    Não sou dado à música e aos músicos - como julgo que já to disse. Mas tenho as minhas excepções e o Falla é uma delas...

    Não tens passado pela NOSSA TRAVESSA? Passa que já estou capaz de correr os 12,5 cm... O Ginásio pump é uma delícia; quando volto para casa penso que fui atropelado por comboio de alta velocidade - que ainda não temos, mas havemos de ter. Quando? Lá para 2089....:-):-)
    Abç do Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por te sentires melhor e mais estável Henrique. Os meus respeitos à Raquel e tu recebe um Abraço

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!