Pat Metheny
(12-08-1954)
Born, do album “Kin”, de 2014, com os seguintes músicos, Pat Metheny (guitarras), Chris Potter (saxofone tenor), Giulio Carmassi (piano e teclas), Ben Williams (baiixo eléctrico e contrabaixo) e Antonio Sánchez (bateria e cajón)
Don’t Forget, … com Rita Marcotulli, do álbum “Passagio per il Paradiso” de 1996
September Fifteenth, do álbum “As Falls Wichita, So Falls Wichita Falls”, de 1981. Esta música rende homenagem ao grande instrumentista que foi o pianista norte-americano Bill Evans, que faleceu em 15 de Setembro de 1980. Na companhia de Pat Metheny está Lyle Mays (teclas). O seu companheiro de sempre no "Pat Metheny Group", infelizmente, desaparecido em 10 de Fevereiro de 2020.
The Sound Of Silence, do álbum “What's It All About”, de 2011. Uma composição de Paul Simon. Esta música é tocada aqui neste álbum por Pat Metheny e a sua guitarra, feita especialmente para ele, com o nome de Pikasso, construída por Linda Manzer.
ResponderEliminarQue surpresa fabulosa voltar a encontrar aqui Pat Metheny.
Fez-me recuar a 2012, quando entrei no teu blogue pela primeira vez. 😍
Vou ouvir mas só daqui a pouco... porque o "piqueno" está ali a "gemicar" a antecipar que quer um bocadinho de leite.
Beijinhos Methenysados
(^^)
Já não me lembrava que tinhas vindo em 2012, pela primeira vez, ao meu blogue ouvir o Pat Metheny. Trago quatro excelentes composições que só não gosta quem não as ouve, porque de melodia a beleza todas elas estão repletas de.
EliminarA versão de "The Sound of Silence" é para mim muitíssimo boa, e vem enriquecer a excelente composição de Paul Simon.
Clara obrigado
Faz a guitarra cantar.
ResponderEliminarE nunca cansa.
Espero que tenhas gostado, Pedro ?
EliminarNunca cansa é verdade !
Obrigado
Que maravilha! Gostei muito do som suave e melodioso deste exímio guitarrista.
ResponderEliminarComo disse, só não gosta quem não ouvir!
EliminarManuela obrigado