Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 25 de maio de 2021

Ólafur Arnalds – NPR Tiny Desk Home Concert (1)

A NPR Music (https://www.youtube.com/channel/UC4eYXhJI4-7wSWc8UNRwD4A) é um projecto da “National Public Radio”, uma organização de media americana sem fins lucrativos, com financiamento público e privado, lançado em Novembro de 2007, para apresentar programação musical de rádio pública e conteúdo editorial original para descoberta de música.

Parece-me um projecto interessantíssimo, principalmente, porque neste contexto de pandemia, dá-nos a possibilidade de ouvirmos grandes intérpretes e compositores a nível mundial, os quais mostram aqui, na NPR Music, a sua arte e a sua capacidade de comunicação. Por aqui vão passar, nomes conhecidos, menos conhecidos e desconhecidos. Para mim, foi e é um prazer procurar bons instrumentais e boas interpretações. As actuações poderão ser, às vezes, bastante mais extensas que o habitual, mas tentei procurar algo que possam escutar com prazer.

No Tiny Desk de hoje, o primeiro, vamos ouvir…

Ólafur Arnalds (03-11-1986) - é um multi-instrumentista e produtor musical, nascido na cidade de Mosfellsbær, na Islândia.

Bob Boilen (um dos criadores do canal NPR | 4 de março de 2021, diz:

Usando um fonógrafo de cilindro Edison "Fireside" e seu próprio “software” de música “Stratus”, o concerto de Ólafur Arnalds “Tiny Desk” (em casa) traz o passado e o futuro numa actuação emocionante. Filmado no seu estúdio arborizado em Reykjavík, Islândia (o antigo estúdio de Sigur Rós), Ólafur e seu quarteto de cordas executam três músicas do álbum de 2020. O grupo abre com uma melodia mais antiga, "Happiness Does Not Wait", com Ólafur Arnalds sentado a um pequeno piano vertical conhecido como uma 'pianette' dinamarquesa. …

Grupo:

Ólafur Arnalds (piano), Geirþrúður Ása Guðjónsdóttir, Sigrún Harðardóttir e Karl James Pestka (violinos) e Unnur Jónsdóttir (violoncelo).

Composições: 

"Happiness Does Not Wait"; "Woven Song"; "Spiral"; e "We Contain Multitudes"

4 comentários:

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!