Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Faz Hoje Anos (82) – George Harrrison

Faz hoje 78 anos... Parabéns !!!

George Harrison (25-02-1943 – 29-11-2001), o “Beatle” que sempre mais admirei. Podia trazer aqui “n” excelentes composições dele, escolhi esta canção, "What Is Life", e o seu video oficial, e presente no álbum “All Things Must Pass”, editado em Novembro 1970 que gosto particularmente. Obrigado George pelo prazer que sempre me dás ao ouvir-te !


10 comentários:

  1. Faria hoje. Parabéns e obrigado por ter sido um dos Beatles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brancas nuvens negras, o "faz" é uma interpretação minha para esta rúbrica dos Aniversários, já que para mim é o aniversário de nascimento e na minha mente todos os que trago aqui estão "vivos" na sua obra e naquilo que podemos desfrutar dela. Por isso, encontrarás sempre "Faz" e não "Faria".

      Brancas nuvens negras obrigado

      Eliminar
  2. The quiet Beatle que o Oriente tanto influenciou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, George sem foi entusiasta e defensor das doutrinas orientais.
      Pedro obrigado

      Eliminar
  3. Sempre vivos! Adoro esta rúbrica, Ricardo!

    É que a música e a letra entra-nos na alma e no corpo, eu já estou a cantarolar e a dar ao pé.:)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta rúbrica fazia sentido na minha organização para este blogue. Eu possuo todos os documentos em Word de todas as publicações que fiz/faço, por isso posso repô-las sempre que quiser e tenho um Excel onde controlo tudo o que publico, para evitar repetições de temas, das músicas, das poesias, e ainda, onde colecto alguma informação adicional, neste caso dos vários intérpretes que por aqui passam, como datas de nascimento. "Defeitos" de antiga profissão, o controlo de tudo o que faço !

      mz obrigado

      Eliminar
  4. Sempre um prazer ouvir :)
    Intemporal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre um prazer, sim !
      Intemporal é a rúbrica do Pedro Coimbra :) !
      Manuela obrigado

      Eliminar
  5. George Harrison foi muito especial. Quase lhe poderíamos chamar santo. Nunca esquecerei que foi ele que organizou o primeiro grande concerto rock de beneficiência da história, muito anterior ao Live Aid, que foi o Concerto pelo Bangladesh. Na verdade, a ideia não foi dele, mas do músico indiano Ravi Shankar, grande amigo de George. Mas foi este que o organizou e pôs de pé.

    O Bangladesh é um dos países mais pobres do mundo e nos começos da década de 70 ainda era mais, sendo palco de uma guerra contra o Paquistão, com vista à sua independência, que ganhou. Aos horrores da guerra veio somar-se a terrível devastação provocada por um ciclone, que causou milhares e milhares de vítimas e deixou a população na maior das misérias. Ravi Shankar, que tinha as suas raízes no Bangladesh, pediu então a George Harrison a organização do concerto. E o concerto fez-se.

    No dia 1 de agosto de 1971, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e perante 40 mil espectadores, George Harrison apresentou o concerto que contou com a participação de Ravi Shankar e dele mesmo, além de Ringo Starr, Bob Dylan, Eric
    Clapton, etc.

    O filme que se fez sobre o concerto está no Vimeo e pode ser visto e ouvido durante o fim de semana ou quando se quiser. Apontar para https://vimeo.com/66413717.

    Agora que o encontrei, acho que vou também partilhá-lo no meu blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando muito obrigado. Eu por acaso conheço a história do George Harrison e das sua ligações com o oriente. Tenho o álbum (CD) do Bangladesh, e conheço o concerto de uma ponta à outra. É um concerto extraordinário. O video andei à procura dele aqui há uns tempos, mas não me lembrei de ir ao Vimeo.

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!