Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

André Rosinha Trio – Groups & Soloists of Jazz (33)


Den Gamla, com João Paulo Esteves da Silva (piano), André Rosinha (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria). Gravado no estúdio Timbuktu. Som Luis Candeias e Video Maria Bicke.


Bring the bow, com João Paulo Esteves da Silva (piano), André Rosinha (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria). Gravado no estúdio Timbuktu. Som Luis Candeias e Video Maria Bicke.


Light, com João Paulo Esteves da Silva (piano), André Rosinha (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria). Gravado no HCP, Lisboa, em 17 de Janeiro de 2019


, com André Rosinha (contrabaixo e composição), Joel Silva (bateria) e André Santos (guitarra). Ao vivo na Fábrica do Braço de Prata, Lisboa.

6 comentários:

  1. Ilustres desconhecidos.

    E tu conheces?
    Sidney Bechet
    George Lewis
    Johnny Dodds
    Jelly Roll Morton
    Jimmie Noone

    Génios musicais segundo Woody Allen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixaram de ser desconhecidos.

      Que me lembre, conheço o Sydney Bechet. O Mundo do Jazz está bem vivo e recomenda-se!!!

      Obrigado Teresa

      Eliminar
  2. Completa novidade para mim.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Confesso que desconhecia, mas gostei de ouvir.

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!