Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 8 de julho de 2020

A Sopa do Pacto (15)

“A Sopa do Pacto” é a nova rúbrica, baseada basicamente no passatempo “Sopa de Letras”. Conterá sempre um quadrado, como figura geométrica, de 10x10, e as palavras a adivinhar estarão colocados nas posições utilizadas na comum “sopa de letras”, horizontal, vertical e diagonal, em ambos os sentidos. A “sopa” serão quase sempre 4 (quatro) artistas/grupos do foro musical, ou de outras artes.

Terão de me enviar por mail (ricardosantos1953@gmail.com) o puzzle totalmente solucionado ou o que conseguiram encontrar até ao final do prazo limite, indicando onde se encontram os 4 (quatro) artistas/grupos. Cada um de vós acrescentará, e somente, 2 (duas) composições interpretadas por um dos artistas/grupo do puzzle à escolha, uma de um e uma de outro.

O tempo limite para resolverem a “sopa”, os artistas no puzzle e escolherem as duas canções será de 48 horas. Dúvidas serão aqui respondidas nos comentários.

Terminadas as 48 horas, publicarei as respostas e as composições, de quem completou totalmente ou parcialmente. Sou eu que escolho as canções por vós indicadas. Não serão, necessariamente, da pessoa que me deu a resposta, do puzzle resolvido, mais rapidamente.

A “Sopa do Pacto” número (15) são artistas espanhóis. Um grupo e três intérpretes:


Na data limite 10-07-2020 às 20:00, publicarei as soluções; No dia 11-07-2020 às 00:00, publicarei as músicas 

10 comentários:

  1. Encontrei 1 e meio. Quando para o meu escritório, mando-te os nomes. Agora estou numa de relax. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se procurares um pouco mais, podes ser que encontres os que faltam.
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  2. Seguiu e-mail com os meus achados. :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda tentei encontrar o Plácido Domingos, o único cantor espanhol que já ouvi cantar.

    SOU UM ZERO À ESQUERDA no que respeita à música popular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouviste falar em pesquisa, Teresa??

      :)

      Abraço.

      Eliminar
    2. Teresa esta música popular que aqui trago é de qualidade. Tneto sempre que o seja, nesta rúbrica ou nas outras musicais. É preciso é pesquisar um pouco !
      Obrigado

      Eliminar
  4. Via mail, como sempre.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. Hello Agnieszka
    I think I saw in your profile a blog dedicated to photography !?
    Am I right ?
    Thank you

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!