Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Charada 7.ª Arte – Steven Soderbergh


Realizador Steven Soderbergh

Charada com comentários NÃO moderados. Por favor, não coloquem aqui a solução, enviem-na para o meu email: ricardosantos1953@gmail.com

O que têm de fazer:


Ajudas: O número de letras do nome a encontrar, e uma foto um pouco alterada.

Somente aceitarei os nomes correctos com as fotos.

Têm 48 horas para "matar a charada" e três palpites por actriz e outros três por actor.

Depois de amanhã, dia 24, pelas 20:00 publico a solução, bem como os seus participantes.


Actriz, duas palavras (12 letras):
_ _ _ _ _    _ _ _ _ _ _ _













Actor, duas palavras (11 letras):
_ _ _ _ _   _ _ _ _ _ _














Obrigado

11 comentários:

  1. Pela via habitual, seguiram os meu palpites, Ricardo.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Se a Sopa de Letras fosse assim tão fácil, também eu participava‼

    @mail a caminho de Lisboa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sopa para ser fácil para ti, tinha de ter compositores clássicos e de ópera. Irá acontecer em breve !
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  3. Vai pela via habitual.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. TODOS:
    Na realidade existiu um erro meu em colocar este actor aqui, como actor num filme do Steven Soderbergh, mas isso não aconteceu. Aceito as respostas dadas por vocês os três, sobre ele !

    ResponderEliminar
  5. Enviado!
    Boa noite (fria pr'a caramba!).

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!