Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 23 de junho de 2019

Faz Hoje Anos (60) – Bernardo Sassetti, (61) - Gene Austin, e (63) - Jeff Beck

Faz hoje 49 anos... Parabéns !!!

Bernardo Sassetti (24-06-1970 – 10-05-2012) – Noite, composta para o filme “Alice” de Marco Martins. Gravado em 2012 na Timbuktu Solo Sessions.


Faz hoje 119 anos... Parabéns !!!

Gene Austin (24-06-1900 – 24-01-1972) – Ain’t She Sweet, aqui cantada no mesmo ano da sua composição, 1927.


Faz hoje 75 anos... Parabéns !!!

Jeff Beck (24-06-1944) – Sleep Walk

7 comentários:

  1. O Bernardo Sassetti era familiar de uns amigos que aqui vivem em Macau.
    Uma morte estúpida.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  2. O meu preferido é Bernardo Sassetti.

    Boa semana Ricardo

    ResponderEliminar

  3. Agora é que estou a dar conta que perdi uns poucos de posts teus, durante estes dias que não vim à Blogosfera. Bem, perder não perdi pois estou a recuperá-los agora.
    E neste aniversário em dose tripla nem preciso de os ouvir para escolher o meu favorito.
    Exacto! Esse mesmo em que estás a pensar!

    Vou ouvir agora...
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. E agora que já ouvi, confirmo, dos três temas, o que mais gosto (by far) é "A Noite" do Sassetti. Mas os outros dois que tu escolheste também gostei.
      O "Ain't She Sweet" fez-me lembrar com nostalgia os discos da grafonola que a minha avó trouxe (em 1928) da América. Apesar da grafonola já não tocar, ainda hei-de ver se este tema não estará lá nos vários discos que ela trouxe. Pela data... ainda pode dar-se o caso de um original desta música andar lá pelo sótão da casa dos meus pais.

      (^^)

      Eliminar
    2. Estou contigo neste comentário. Sassetti, de longe o tema que mais gosto. E sobre "Ain't She Sweet" também me faz lembras os discos de massa "pesada" nas grafonolas e com a etiqueta do cãozinho "His Master Voice" !!! :))
      Obrigado Clara

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!