Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 15 de junho de 2019

Eyes Thru Glass (38) – Exposição de Orquídeas no Mercado daForno Tijolo

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica.

No dia 29 de Setembro de 2018, no Mercado da Forno Tijolo, houve uma exposição de orquideas. Ficam aqui algumas fotos, das mais de 100 que tirei !
















22 comentários:


  1. Lindas!!!
    Aqui... sinto-me no PARAÍSO...

    Beijos sem mais palavras
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma exposição fantástica. Mesmo sabendo da enorme variedade de orquídeas existentes, ter a possibilidade de as ver ao vivo, torna a afirmação anterior e a experiência completamente diferentes.
      Obrigado Clara

      Eliminar
  2. Depois de contemplar demoradamente os tuas fotografias, Ricardo, acredito que a exposição tenha sido maravilhosa 💙

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de orquídeas e estas estão fabalusas, Ricardo.

    ResponderEliminar
  4. Tão belas. Adoro orquídeas.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Lindas orquídeas!! Sendo estas as flores mais belas e sofisticadas que existem na Natureza - dizem - não são, de todo, as minhas flores preferidas.
    Digo-o, disse-o e direi sempre o mesmo...Só não direi quais são porque isso não interessa para o caso.
    A Exposição deve ter sido um êxito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A exposição foi um êxito sim. Muito obrigado Janita

      Eliminar
  6. Adoro orquídeas e não conhecia nem metade dessas!
    Que lindas!
    Obrigada pela partilha
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Vi-as em imensa quantidade e variedade em Amesterdão.
    E são lindíssimas.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  8. Se a pequena mostra é maravilhosa, imagino como terá sido a exposição.
    Aqui em casa as duas que entraram (oferecidas) duraram pouco.
    Gostei, Ricardo!
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A exposição foi muito agradável. Muito obrigado Teresa

      Eliminar
  9. Adoro orquídeas, tenho 6, mas só uma igual é igual às das fotos! Estas são todas lindas.

    Beijinho Ricardo

    ResponderEliminar
  10. Muito bem Ricardo!
    A sensibilidade aparece de todos os quadrantes - temos estas orquídeas maravilhosas e algumas bem exóticas.

    Eu tenho algumas em casa.

    Beijinho e resto de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São flores maravilhosas, como qualquer flor. As flores são os sorrisos da Natureza para o Homem !
      Obrigado mz

      Eliminar
  11. Vim espreitar este endereço que no outro dia, me foi deixado por lá no meu canto... e já fiquei rendida!
    Adorei as imagens! Acho as orquídeas uma flor extremamente difícil de fotografar!
    Há aqui espécies, que desconhecia por completo! Grata por esta especial partilha! Adorei esta fascinante série de imagens, Ricardo!
    Continuo com as minhas visitas super atrasadas, pois tenho andado bastante afastada da Net... mas aos pouquinhos, continuo a fazer a minha ronda pelos blogues dos amigos da Net... terei uns dias super atarefados, ainda ao longo desta semana, mas depois conto vir por aqui, com bem maior disponibilidade, apreciar uma série de publicações, que entretanto nos últimos tempos se me foram escapado...
    Um grande abraço! Votos de uma boa semana, com saúde e tranquilidade, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As orquídeas são na realidade flors que se prestam à fotografia, como se pousassem para o fotógrafo. A exposição que vi foi um sucesso e algo maravilhoso de ver. Tenho imensas fotos, e escolhi estas !
      Ana obrigado, fica bem e cuida-te !!!

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!