Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Eyes Thru Glass (39) - Sky Bar do Hotel Tivoli no Parque das Nações

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica.

No dia 11 de Agosto de 2018, umas fotos das vistas do Sky Bar no Hotel Tivoli do Parque das Nações.







16 comentários:



  1. Que vistas soberbas!! Que azuis tão inspiradores!
    Tenho pena que não se consiga ampliar as fotografias (já estive para comentar isso contigo no post das orquídeas) para se ver melhor os pormenores das paisagens.

    Os meus homens já tiveram oportunidade de ir ao Sky Bar mas o do Hotel Tivoli da Avenida da Liberdade.

    Beijinhos com vertigens
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soberbas sim !
      As do Hotel na Avenida da Liberdade, virão a seguir ! :)
      Obrigado Clara

      Eliminar
  2. Lindas paisagens.
    Como gostaria de estar nessa esplanada.
    Na proxima oportunidade vou tentar recordar-me deste post para la ir!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São paisagens urbanas de uma zona que foi toda recuperada com a "Expo 98" e que tornou uma zona completamente degradada, nisto que podem ver.
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  3. E que belas vistas...
    Anotado, para um dia destes ir vê-las ao vivo.
    Obrigada, Ricardo!
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena visitar, porque é de "borla". Podes beber um café que é caro, mas pela vista que vais usufruir, fica barato ! :)
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  4. Vi essa zona recuperada durante a Expo 98. Quando estou em Lisboa dou sempre um passeio por lá. Ir ao Vasco da Gama é uma obrigatoriedade. : )
    E a Gare do Oriente dá-me muito jeito por ficar tão perto de onde fico quando estou em Lx.
    Um destes anos ainda vou pensar em passar seis meses em Lisboa e seis meses em Toronto. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes tu muito bem Catarina, visitar a "minha" cidade. Aqui embora com as alterações climáticas a nível mundial, a temperatura é sempre agradável !
      Obrigado

      Eliminar
  5. Gosto muito desta zona de Lisboa e sempre que lá vou gosto de andar por lá.
    As fotos estão muito boas e é muito agradável passear por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma zona moderna e interessante de visitar e conhecer.
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  6. Bonitas imagens, com o azul do Rio Tejo. Humm e essa esplanada convida.
    também se vê o Altice Arena, antigo Pavilhão Atlântico.
    Lisboa é linda.

    Beijinho Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esplanada convida a um café "caro" e uma conversa agradável, a contemplar o rio Tejo.
      Obrigado Adélia

      Eliminar
  7. Belíssimas vistas, Ricardo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vieres a Lisboa, passa por lá. Como já disse aqui, o bar do hotel está aberto ao público, pagas é qualquer coisa mais caro. Penso que a bica anda na ordem dos 2€ (400$00 do meu tempo :(( !!! ), mas a vista ameniza o custo do café !
      Obrigado Luísa

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!