Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

A Sopa do Pacto (6), músicas

Rita Pavone – Amore Twist



Domenico Modugno – Nel Blu Dipinto Di Blu/Volare (1958)




6 comentários:

  1. Foi muito bom tornar a ouvir todas estas canções que fazem parte do passado do pessoal da nossa geração.
    Obrigada, Ricardo.

    ResponderEliminar

  2. Adoro a Laura Pausini, tenho 5 álbuns originais dela... adoro a língua italiana... vinha por isso com expectativa para ouvir as escolhas musicais destes 4 "cantantes" italianos, mais pela Laura, claro!
    Só que afinal a canção dela... é em castelhano. 🤓

    Tanti bacci...
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de a ouvir cantar e o italiano é uma língua admirável !
      Obrigado Clara

      Eliminar
  3. Fez-me viajar novamente à minha infância. Nem me lembrava da "Una Lacrima Sul Viso" mas quando vi o nome soou-me conhecido e ao ouvir viajei :)
    Obrigada :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viajar à tua infância ? Canções italianas sem pre melodiosas e bonitas !... bem antigas !
      Obrigado Quase Cinderela

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!