Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 25 de maio de 2019

Vida de Reformado - Interacção Humorística (186)

Em 07-02-2013. Obrigado.

Vida de Reformado…

As pessoas que ainda trabalham, perguntam-me muitas vezes, o que é que eu faço todos os dias, agora que estou reformado. Bem, por exemplo, outro dia eu fui ao centro da cidade tratar de um assunto no meu banco, não demorei muito, foi uma questão de cinco minutos. Quando saí, um Polícia estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido. Eu, rapidamente aproximei-me dele e disse-lhe:

- Vá lá, senhor guarda, eu não demorei mais que cinco minutos...! Deus irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto para com um reformado...

Ele ignorou-me completamente e continuou a preencher o formulário. A verdade é que eu passei-me um pouco e disse-lhe que devia ter vergonha.

Ele olhou-me friamente e começou a preencher outra infracção alegando que também não tinha a vinheta comprovativa do seguro.

Então eu levantei a minha voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava a lidar com um polícia idiota, e que nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...

Ele terminou de autuar pela segunda infracção, colocando-a no pára-brisas, e começou com um terceiro preenchimento.

Eu já o estava a chatear há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo... Ele, a cada insulto, respondia com uma nova infracção e consequente preenchimento da respectiva multa acompanhada de um sorriso que reflectia uma satisfação de vingança...

Depois da décima violação... eu disse-lhe:

 - Tenho pena senhor guarda, mas tenho que me ir embora... vem ali o meu Autocarro!

Desde que me reformei, estou testando as minhas capacidades para ter um pouco mais de diversão.

Na minha idade há que fazer alguma coisa... para não me aborrecer!

10 comentários:

  1. ahahahahah Que marotice desse reformado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Catarina, estou quase na altura de me sentir com vontade de experimentar algo idêntico ! :)))
      Obrigado

      Eliminar
  2. Coitado do dono do carro. :))

    ResponderEliminar
  3. Esta anedota fez-me recordar uma conversa entre dois rapazes que ouvi um dia destes, numa paragem de autocarro.
    Dizia um: "Estes reformados, agora com os passes gratuitos, metem-se nos autocarros só para andar a passear de um lado para o outro, e acabam por nos atrapalhar a vida, a nós, gente activa, que nem lugar sentado arranjamos".

    Responde o outro: "Isso ainda seria o menos mau, o pior é ficarmos na paragem por não haver mais lugares. Passeiem fora das horas de ponta, carago"!!

    Isto é verídico. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa facto verdadeiro é bem real e percebo a situação ! :)
      Obrigado Janita

      Eliminar
  4. Conseguiste enganar-me, no início pensei seres tu🙂
    Grande partida😋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não é que não me agradasse poder fazer isto, com excepção de lhe chamar "nomes" ao polícia. Foi bem levado !!! :)))
      Obrigado Manuela

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!