Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 19 de maio de 2019

Faz Hoje Anos (57) – Joe Cocker

Faz hoje 75 anos... Parabéns !!!

Ouvi-o pela primeira vez nos anos 60 e logo de seguida no Festival de Woodstock, onde tem uma excelente interpretação da composição dos Beatles, “With a Littlke Help From My Friends”. Excelente intérprete com a sua voz rouca. Um poço de energia ! Aqui a música é outra. Quem se lembra do filme "Nove Semanas e Meia" ?

John Robert Cocker (20-04-1944 – 22-12-2014) – You Can Leave Your Hat On

14 comentários:

  1. Este é mesmo do "meu tempo" ! :))

    ... E quem se pode esquecer da ‎Kim Basinger‎e do ‎Mickey Rourke, especialmente de uma das cenas no corredor ?...

    Abraço, Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo eram cenas em todo o lado :)... e a do gelo !!! ui ui !!! :)))
      Abraço Rui

      Eliminar
  2. Olha que para fazer amor, sete semanas e meia é muito pouco!!!
    Kim Basinger é e Mickey Rourke fizeram amor durante NOVE SEMANAS e MEIA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois alguém já me avisou que eu lhes tinha roubado duas semanas de forrobodó ! :))
      Obrigado

      Eliminar
  3. Gostei de ouvir Joe Cocker e recordar este filme escaldante, mas creio bem que o Ricardo se enganou nas 'semanas'. São nove e meia e não sete e 1/2! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um engano, porque roubei duas semanas da Kim Basinger ao Mickey Rourke, para ela as passar comigo ! :)))
      Obrigado Janita

      Eliminar
  4. Ainda há pouco o ouvi no blog da Isabel Pires... :)
    Há uns bons anos atrás, ouvi-o ao vivo, imagina, na concentração de motos de Faro. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é verdade! Tmab+em vi a publicação da Isabel ! Coincidências !
      Chegaste a vê-lo ao vivo. Muito Bom !
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  5. Aquela sequência do Nove Semanas e Meia excitou em demasia o sacana que estava a ver o filme ao meu lado... :)))

    ResponderEliminar
  6. Very hot😁
    Foi bom recordar!

    ResponderEliminar

  7. Sabes que já cheguei a fazer um esforço de imaginar esta música na voz de outra pessoa... e de tão "entranhada" que está na minha mente, é um exercício que não consigo fazer? Há vozes insubstituíveis... e de Joe Cocker é uma delas.

    Beijinhos vestidinhos a rigor
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há vozes insubstituíveis, é uma grande verdade. A sua rouquidão e a sua excelente interpretação fizeram dele um grande cantor de música "rock/pop".
      Vai passar de novo e em breve, na rúbrica "CinemaScope" !
      Obrigado Clara

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!