Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Google - Interacção Humorística (164)

Em 04-06-2012. Obrigado.

O Google...

O rapaz chega ao pé da rapariga e pergunta-lhe:
- A menina por acaso não se chama Google ?

Ao que ela responde:
- Não, porquê ?

- É que a menina tem tudo o que eu procuro !

17 comentários:

  1. :)))))

    Muito boa e muito moderna.

    ResponderEliminar
  2. Um piropo de se lhe tirar o chapéu! :):)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Não é nova não Luísa ! É como o Google ! :)
      Obrigado

      Eliminar
  4. Respostas
    1. O Juca Chaves responder-te-ia que a "... a mulher ideal é a dos outros !!!" :)))
      Obrigado Janita

      Eliminar
    2. Então era o Juca Chaves e é o Miguel Araújo, que lá saberá as suas razões quando diz/canta, o inverso:

      Os maridos das outras são
      o arquétipo da perfeição
      o pináculo da criação… :)

      ( isto é, por norma, o que dizem as mulheres. Os maridos das outras é que são bons.)

      Acho que já te disse; há muitos anos atrás, era eu ainda uma teenager, encontrei o Juca e o João Maria Tudela, na Pousada da Serra da Estrela, durante uma festa de passagem de ano.
      Ainda pensei em pedir-lhe um autógrafo, mas achei melhor não, fingi até que nem o conhecia. Até porque ele se comportou com 'normalidade', sem dizer piadas.:) Acho horrível as figuras públicas não puderem passar despercebidas e gozar livremente da sua liberdade. :)


      Eliminar

  5. Ohhhh... que ternura!
    É bem melhor do que um piropo à trolha... :D

    BFS Ricardo
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho ternura na resposta sim !
      Muito melhor que um piropo ordinário ou insidioso !
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  6. ahahah... Claro que um piropo maravilhoso ! rsrs ... O máximo !!!
    Só não concordo com o "tratamento" por "menina" nos tempos de hoje ! :))

    Uma boa semana ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O termo menina não é dos "nossos dias", verdade, mas também não sei qual utilizaria !
      Obrigado e Abraço Rui

      Eliminar
  7. Que lindo piropo!!! Não me importava que mo tivessem dito, só que no meu tempo de "menina" não havia google...

    Beijinhos divertidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o Google é que falhava a existência ! :)
      Obrigado Graça

      Eliminar
  8. Ui, piropo mais intrigante!!!
    :)

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!