Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
Adorei!!!
ResponderEliminarAndreas Segovia foi um dos virtuosos da guitarra em Espanha e no Mundo inteiro. Foi considerado o pai da guitarra clássica. Esta peça de Albéniz é, talvez, a mais conhecida do seu reportório de guitarrista !
EliminarObrigado Catarina
Que bom, Ricardo!
ResponderEliminarGostaste !
EliminarObrigado Isabel
Fantástico, Ricardo !
ResponderEliminarClaro que eu sei que Andreas Segovia foi extrordinário e o expoente máximo da Guitarra clássica a nível mundial !
... mas fez-me recordar a virtuosidade do nosso também maravilhoso Carlos Paredes, na Guitarra portuguesa, creio que considerado o maior nesse instrumento !
Abraço
Verdade o nosso Carlos Paredes e a sua maestria na Guitarra Portuguesa !
EliminarObrigado e Abraço Rui
Muito bom, ou melhor fantástico!
ResponderEliminarA facilidade com que dedilha e arranca excelentes acordes é notável.
Gostei muito.
Muito obrigada pela partilha Ricardo
Fantástico sim, Segovia era um excelente músico !
EliminarObrigado Manuela
Soberbo!
ResponderEliminarAquele abraço, boa semana
Na realidade é mesmo isso !
EliminarAbraço Pedro
Boa tarde, confesso que desconhecia totalmente Andrés Segovia, julgo que para os portugueses o guitarrista mais conhecido é Paco de Lucía, de qualquer modo, fiquei a conhecer e gostei, em Portugal temos também muitos e bons, conhece o guitarrista Pedro joia? aconselho-o a ouvir por exemplo o Corridinho Alma Algarvia, certamente que ficará encantado.
ResponderEliminarBoa semana,
AG
Paco de Lucia é muito conhecido sim, mas o conhecimento também tem a ver com a idade de cada um de nós. Ambos ja faleceram, mas Segóvia já faleceu em 1987, (21-02-1893 - 02-06-1987), como deves ter visto no link que deixei da Wikipedia e Paco de Lucia somente em 2014, (21-12-1947 - 25-02-2014).
EliminarNão conheço Pedro Jóia, vou seguir o teu conselho. No entanto como Rui lembrou Carlos Paredes foi o expoente máximo da guitarra portuguesa.
Obrigado António
E assim, a cada passo, nos vamos sentindo mais enriquecidos, cultural e musicalmente!
ResponderEliminarCliquei no nome do célebre guitarrista, que fizeste o favor de nos facultar e fiquei a saber que foi o primeiro Marquês de Salobreña e pioneiro na arte de dedilhar a guitarra clássica e erudita.
Sou grande apreciadora de instrumentos musicais de cordas, sobretudo guitarra, mas este som é diferente de tudo o que até hoje ouvi.
Gostei muito!.:)
Folgo muito que te tenhas deliciado a ouvir e que tenhas gostado. É sempre importante saber algo mais sobre os artistas que aqui coloco, por isso gosto de deixar alguma informação que se encontra na Internet e que me parece legítima !
EliminarObrigado Janita